Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

CONQUISTAS HISTÓRICAS - Moacir Maia de Freitas (Presidente do SINPOL-AM)

  

A priori quero parabenizar toda a categoria policial civil do Estado do Amazonas pelas conquistas que obtivemos neste curto espaço de tempo. Conquistas inéditas e históricas para nossa classe.
Quando assumimos a direção do SINPOL, este estava desacreditado pela maioria da nossa categoria, mas com perseverança, dedicação e apoio daqueles que acreditam  em nosso trabalho, esse cenário mudou da água para o vinho. 
Reconheço que não foi fácil chegar aonde chegamos, as criticas em suas maiorias maldosas, as infâmias, as injurias e as injustiças foram duras de suportar, mesmo assim não foram suficientes para nos abater. Lutamos de peito aberto em busca de melhorias para nossa classe e em nenhum momento pensamos em desistir, pois acreditamos em nós e naqueles que nos apóiam. Priorizamos, até o ultimo momento, o diálogo e a diplomacia para atingir nossos objetivos. Sabemos que não conquistamos tudo, muitas coisas haverão de ser conquistadas ainda, mas também sabemos que o que conseguimos não foi pouco.
Prova disso foi a conquista do tão sonhado escalonamento de 10% entre as classes de investigador, escrivão, peritos e delegados, criação da classe especial para delegados e peritos. Outra grande vitoria foi a conquista da gratificação de 25% para especialização, 30% para mestrado e 35% para doutorado. Beneficiamos os novos colegas com a mudança do verbo da Lei, que exigia que a especialização só valesse para aqueles já eram policiais. Agora todos aqueles colegas que adentraram com pós terão o mesmo direito. Conseguimos a chefia de cartório para os colegas escrivães, chefia de investigação e gerencia de atendimento. Conseguimos também 10 (dez) funções gratificadas para os peritos.
Uma das maiores conquistas foi reformulação nos números de vagas para promoção. De modo que, para investigadores: abrimos mais 105 vagas na classe especial, com isso beneficiamos 158 colegas investigadores que subirão da primeira classe para classe especial, 195 subirão da segunda para primeira classe e 221 colegas subirão da terceira classe para segunda. Só para termos um parâmetro na ultima promoção apenas 3 colegas foram promovidos para classe especial. Para escrivães todos os colegas serão promovidos, com exceção daqueles que estão em estágio probatório. Para peritos criamos 10 vagas na classe especial, na terceira classe aumentamos o numero de vagas com isso beneficiamos os novos colegas para as próximas promoções. Já para delegados a grande maioria será promovida. Alem de tudo isso, diminuímos o déficit habitacional existente na nossa categoria com a conquista de 150 apartamentos.
Por fim, reafirmamos mais uma vez o nosso compromisso de lutar por nossos associados. Um abraço a todos e uma boa leitura.

 

 

Moacir Maia de Freitas ,
bacharel em Direito e Especialista em Segurança Pública