Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Ação do SINPOL-AM resulta em transferência de presos da delegacia de Manacapuru

Ação do SINPOL-AM resulta em transferência de presos da delegacia de Manacapuru

A situação calamitosa por que passam as delegacias da capital e pior ainda as do interior, tem levado a diretoria do SINPOL-AM a estar em constante deslocamento para os municípios do interior do Estado a fim de amenizar a condição. No caso recente em que a diretoria do SINPOL—AM esteve intervindo na delegacia de Manacapuru, mais de 30 detentos foram transferidos para presídios de Manaus.

 

Trinta e dois internos que estavam na delegacia de Manacapuru (a 89 quilômetros de Manaus) foram transferidos na manhã desta sexta-feira (1º), para presídios da capital. Os presos foram levados conforme determinação judicial da Vara de Execuções Penais (VEP), pelo juiz Eliezer Fernandes, quem recebeu nossa diretoria na ocasião em que estivemos promovendo o ato e fomos ao Fórum de Justiça de Manacapuru pedir providências.

 

O Presidente Moacir Maia fez considerações sobre a ação. “Há muito tempo que a situação das delegacias do interior tem sido motivo de intensa preocupação para o SINPOL-AM. Vários foram os incidentes e ameaças provocadas por detentos que não deveriam estar nas delegacias, mas que por falta de compromisso com os trabalhadores da segurança pública, a justiça e os órgãos de governo somente prendem e não dão celeridade as ações judiciais para resolver a situação dos presos, o que leva a superlotação dos presídios e sobra para as delegacias  abrigar presos, o que não é nossa função. Aproveito para agradecer a resposta dada pelo Juiz Eliezer Fernandes que atendeu o nosso pleito, também agradeço ao Delegado Mariolino Brito pela compreensão e parceria nas soluções das demandas do interior, e a cada colega policial que colaborou nessas ações que ora vimos com resultados positivos e também a diretoria do SINPOL-AM que não tem medido esforços em trabalhar para o bem da nossa classe”. Considerou Maia.

 

A ação foi comandada pelo Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) da Polícia Civil e da Força Tática da Polícia Militar de Manacapuru e diretores do SINPOL-AM, e iniciou às 5h, chegando a Manaus por volta das 7:30.

 

Dos 32 internos transferidos para Manaus, 29 foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada na Avenida Sete de Setembro, no Centro. E as três internas femininas foram encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino, localizado no quilômetro 8 da BR-174.

 

 

 

 

Presidente do SINPOL-AM:  Moacir Maia.

Assessor de Comunicação: Jornalista Silvio Rodrigues. MTE-AM 416

 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 547 vezes