Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Apontado como pistoleiro de facção e suspeito de 11 homicídios é preso

Apontado como pistoleiro de facção e suspeito de 11 homicídios é preso

 Thalys José Nascimento Costa, de 20 anos, conhecido como “Neném”, foi preso por envolvimento em pelo menos 11 homicídios ocorridos em Manaus. De acordo com o Delegado Torquato Mozer, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o jovem é pistoleiro de uma das facções criminosas que atuam na capital e agia a mando de criminosos.

 

O pistoleiro foi preso no dia 18 de janeiro em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido no dia 7 de janeiro pelo juiz Luis Alberto Nascimento Albuquerque.

  

O elemento já estava sendo investigado desde outubro de 2015, pela morte de Jeberson Coelho Rodrigues, ocorrida na Zona Leste. Câmeras de vigilância flagraram a ação e o autor foi reconhecido por testemunhas.

 

  Bombeiro foi uma das vítimas de Thalys

Segundo Mozer, Thalys confessou cinco dos 11 crimes que ele é acusado. Um deles foi a morte de Fabrício Décio Damasceno de Lima, que foi sequestrado na porta de casa no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste, no dia 21 de outubro. Após ser levado para uma invasão no bairro João Paulo, Fabrício foi torturado e assassinado. A ossada foi localizada enterrada pela Polícia Civil no dia 9 de junho de 2016, depois que um dos suspeitos foi preso.

 

Outro caso foi o do bombeiro Dailton Lobo Golvin, ocorrido no dia 2 de dezembro, no bairro São José, na Zona Leste de Manaus. A vítima foi alvejada com quatro tiros nas costas, próxima a uma igreja evangélica.

 

 De acordo com o Delegado, Thalys agia a mando de criminoso de uma facção que age na capital. As vítimas teriam envolvimento com tráfico de drogas. O criminoso foi indiciado por homicídio e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde vai aguardar decisão judicial.

 

 

Com informações do Portal G1

 

 

 

Administração: Unidos Para Avançar

Presidente: Moacir Maia

Assessor de Comunicação: Jornalista Silvio Rodrigues. MTE-AM 416

Comentários »


Enviar comentário




Lida 605 vezes