Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Blitz do SINPOL-AM visita 16° DIP e constata abandono e sofrimento

 Blitz do SINPOL-AM visita 16° DIP e constata abandono e sofrimento
 
Na tarde desta segunda-feira (23) os diretores do SINPOL-AM Odirlei Araujo, Nilson Melo e Euclimar Santana estiveram visitando as instalações do 16° DIP nos fundos do CIOPS e constataram o infeliz descaso com que os companheiros daquele DIP, se é que se pode chamar uma instalação daquela de DIP estão sofrendo e faz tempo. Um container improvisado que mais serviria para camarote de algum evento breve vem abrigando precariamente o que deveria ser um DISTRITO INTEGRADO DE POLICIA – DIP.
 
Seria de extrema maldade conceber que num container pode funcionar uma Delegacia e uma CICOM. Isso parece conto da meia noite, considerando que os colegas que ali trabalham vivem uma situação de horror. A parte elétrica oferece riscos constantes, a parte hidráulica é coisa de trailer de acampamento, o ar condicionado não tem condições. Quando chove é um festival de goteiras, quando esquenta é um forno de padaria. Situação por que passa também o 21° DIP e aquilo jamais deveria ter sido locado ou utilizado para esse fim, até porque aquilo é para armazenamento de cargas e não para uso institucional, escritório e outros.
 
 
Uma soma grande em dinheiro público foi investida no prédio destinado ao 16° DIP com estrutura padrão para receber a Delegacia e a CICOM e esse mesmo prédio está há mais de um ano pronto e sem utilização; inclusive já está sendo saqueado por conta de não haver a devida ocupação. É muito descaso com os recursos públicos. Com os trabalhadores e com a população que paga todas as constas desse descaso e não tem um lugar decente para seu atendimento. Muitos sequer sabem que existe o latão apelidado de DIP atrás do CIOPS, e enquanto nossos trabalhadores sofrem com tanto descaso, a criminalidade avança em suas ações bem articuladas e a sociedade pena e culpa a Policia por suas mazelas.
 
Pergunta-se então, “O que está faltando senhor Governador,para que nossas delegacias saiam dos latões e ocupem seus respectivos e necessários prédios?
 
 
 
É uma vergonha para todos nós conviver com essa situação e ter em algum momento que admitir que os adversários de campanha do então candidato a governador José Melo tinham razões para questionar os descasos com a segurança pública. É doloroso ver e conviver em delegacias que não oferecem condições de trabalho e sequer de permanência. É revoltante ter que estar exposto diuturnamente a riscos de ataque partindo de maus elementos que querem destruir nossos combatentes, que não alcançam seu intento porque somos maiores que eles, somos destemidos e defendemos aquilo em que acreditamos e por isso resistimos bravamente, mas o tempo desgasta até o mais paciente monge budista.
 
O Vice-Presidente do SINPOL-AM, Odirlei Araujo comento a visita. “A blitz do SINPOL-AM vem cumprindo seu objetivo que é visitar as delegacias e ver de perto como estão funcionando e como estão acomodados nossos trabalhadores. Não se pode esquecer que somente 20% da diretoria está a disposição da administração sindical. Os demais estão no serviço normal e convivem diariamente com essas situações citadas, com as angustias diárias, com a realidade que nos comove. Vamos continuar visitando as delegacias e cobrando providencias, principalmente no interior onde temos informações diárias de que a situação em quase todos os municípios é alarmante. Temos cobrado e vamos continuar cobrando dos órgãos responsáveis as devidas providencias”. Asseverou Araujo.
 
O SINPOL-AM por meio de sua diretoria e de seus associados colaboradores vai continuar suas visitas e as ações de combate ao descaso não vão cessar, até porque, esse é o nosso papel e ainda que alguns colegas tentem de forma maldosa nos criticar, isso não vai nos desanimar, pois trabalhamos em favor do coletivo PC-AM e não vamos interromper nossa caminhada por causa de pequenas pedras.
 
  
Administração: Unidos para Avançar
Presidente - Moacir Maia de Freitas
Diretor de Comunicação - Geraldo Filho
Assessores - Almir Cardoso e Silvio Caldas
 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1009 vezes