Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Blitz do SINPOL-AM visita delegacia do Careiro da Várzea e pede providências à Delegacia Geral

Blitz do SINPOL-AM visita delegacia do Careiro da Várzea e pede providências à Delegacia Geral

Os diretores do SINPOL-AM, Renato Bessa, Luiz junqueira (Branco) e Inácio ao fazer uma visita técnica ao 35º DIP, localizado no município do Careiro da Várzea, constataram as seguintes deficiências:

-Inicialmente a Delegacia não tem a identificação, ou seja, parece mais uma casa comum que uma delegacia;

- Energia Elétrica em situação precária, com seguidas quedas e picos, que constantemente estão queimando os eletrodomésticos e eletrônicos da Delegacia;

-A estrutura predial totalmente destruída pelas constantes enchentes, o que ocasionou inclusive buracos no piso de laje da delegacia, onde por baixo do vaso sanitário das celas pode passar qualquer coisa como drogas, celulares e até armas;

- Ainda em nível estrutural, não tem ala ou espaço reservado para o feminino, tanto para as detentas como as policiais;

- Não tem refeitório para os policiais;

- Não tem telefone;

- Não tem o sistema de rede rádio (levaram os equipamentos para trocar e não trouxeram de volta).

- Enfim, a Delegacia está como muitas do nosso interior do Estado, funcionando somente com a ajuda, determinação e o bom desempenho dos que ali estão lotados.

  

 

Ao retornar a Manaus os diretores comunicaram a presidência sobre a situação encontrada e foi imediatamente expedido um oficio ao Delegado Geral pedindo imediatas providencias e ainda informando que o SINPOL-AM faria parte do trabalho de identificação do local, o que já foi providenciado e ainda estamos acompanhando de perto a execução das providencia tomadas pela DG.

Consideramos relevante informar que nesta semana que se encerra, cinco presos de justiça foram transferidos de delegacia de Novo Airão para Manaus e que estamos acompanhando as ações do serviço de mutirão carcerário do Tribunal de Justiça do Amazonas. A resposta estamos dando e buscando sempre mais providencias junto às autoridades e setores competentes para que as condições de trabalho de nossos Policiais seja melhorada e humanizada em todos os sentidos.

                     Renato Bessa, Secretário Geral do SINPOL-AM comentou sobre as providencias e resultados alcançados com a Blitz do SINPOL-AM. “Estamos intensificando as visitas às delegacias do interior. Temos encontrado várias situações criticas e pedindo imediatas providencias a fim de garantir segurança aos nossos colegas e ainda um ambiente salubre para que se possa trabalhar com dignidade. Vamos continuar e agora em agosto estamos programando visita a Coari e depois avançaremos destacando nossos diretores aos municípios mais distantes de forma que possamos cobrir todo o Estado”. Destacou Bessa.

Os trabalhos continuam e tanto na capital como no interior a Blitz do SINPOL-AM vai continuar este trabalho que muito tem ajudado tanto a quem trabalha nas delegacias quanto a Delegacia Geral e Secretaria de Segurança e tomar conhecimento dos fatos e providencias.

 

 

 

Administração: Unidos para Avançar

Presidente - Moacir Maia de Freitas

Vice-Presidente – Odirlei Araújo

Diretor de Comunicação - Geraldo Filho

Assessor – Silvio Rodrigues 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1103 vezes