Carta aberta ao Excelentíssimo Senhor José Melo de Oliveira. Governador do Estado do Amazonas.
Manaus, 23 de novembro de 2014.
Senhor Governador.
O Sindicato dos Funcionários da Policia Civil do Estado do Amazonas – SINPOL-AM, entidade classista, representativa dos trabalhadores da Policia Civil do Estado do Amazonas, legalmente constituído para esse fim há 24 anos e neste tempo, sempre na vanguarda da defesa dos anseios da categoria; vem mui respeitosamente a Vossa Excelência solicitar respostas aos pleitos apresentados, avaliados e empenhados entre este Sindicato e Vossa Excelência.
Desde o mês de março Senhor Governador, este Sindicato vem buscando de forma ordeira e pacifica negociar com o governo de Vossa Excelência os pleitos da categoria. Evitamos qualquer movimento radical pelo imenso respeito e consideração que temos por sua pessoa e pelo governante. Respeito esse que alimentamos sem ressalvas e pretendemos que assim seja durante e depois de seu governo, visto que temos na sua pessoa um exemplo de inteligência e sensibilidade política.
No período em que Vossa Excelência esteve candidato a reeleição, estivemos reunidos com o senhor e em determinada ocasião tratamos sobre o processo de promoções para os servidores da Policia Civil que haviam passado por avaliação e estavam aptos a elevação de postos; momento em que após os trâmites na Delegacia Geral e Procuradoria Geral do Estado apresentamos o referido pleito e Vossa Excelência empenhou a palavra: ‘ENCERRADO O PROCESSO ELEITORAL, ASSINAREI O DECRETO DAS PROMOÇÕES DA POLICIA CIVIL’.
Estivemos em numero assegurado de 98% do efetivo da Policia Civil do Estado do Amazonas, de forma destemida enfrentando adversários fortes e astutos na linha de frente do exército que lhe apoiava, sem, em nenhum momento, temer uma possível vitória de seu principal adversário e as conseqüências que isso teria para nós em caso de uma possível vitória eleitoral do mesmo. Prova disso está no arquivo de noticias da nossa página institucional.
Lealdade é marca de nossa corporação. Somos uma família unida, mesmo que como em qualquer instituição haja vez ou outra, disputas salutares, e, unidos vimos pedir sua atenção.
Assim sendo Senhor Governador; clamamos a Vossa Excelência, respostas ao acordo institucional de que passado o período eleitoral Vossa Excelência receberia a Direção deste Sindicato para tratar dos pleitos apresentados, avaliados e aprovados, assim como , assinar de imediato o Decreto das PROMOÇÕES. Várias tentativas já foram feitas desde o final do processo eleitoral e até o momento não fomos recebidos por Vossa Excelência, razão de esta carta aberta estar neste momento sendo publicada.
Por fim, Senhor Governador. Solicitamos audiência pessoalmente com Vossa Excelência para tratar e definir os assuntos acima mencionados a fim de que possamos dar as respostas que nossa categoria espera há algum tempo e que no momento já começa a causar desconforto pela demora e falta de posicionamento de seu governo.
Desta forma, reiteramos nossos mais elevados sentimentos de apreço e respeito por Vossa Excelência, colocando-nos sempre como companheiros leais, fieis e crentes em seu bom senso e sensibilidade para com os servidores do Estado, em particular, da Policia Civil.
A Diretoria.