Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Com apoio do SINPOL-AM corrida foi recorde de participantes. Evento reuniu 7 mil pessoas

Com apoio do SINPOL-AM  corrida foi recorde de participantes. Evento reuniu 7 mil pessoas

 A Igreja Adventista do Sétimo Dia abriu,  neste domingo, a campanha ‘Quebrando o Silêncio Contra a Pedofilia’, com uma corrida realizada na Avenida das Torres, Zona Norte. O evento envolveu, conforme dados da Polícia Militar, aproximadamente 7 mil pessoas, entre adultos e crianças que levaram a mensagem para as famílias de que é preciso denunciar via Disque 100 os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O objetivo da campanha, segundo líder do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia, para os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, Analu Zahn, é reforçar a conscientização sobre esse crime cometido contra crianças e adolescentes e incentivar a denúncia. ‘Os casos de pedofilia vêm crescendo diariamente em todo o país e principalmente no Estado do Amazonas. Estamos cansados de ouvir os números crescentes de abusos a cada dia. Precisamos cuidar das nossas crianças. Não podemos nos omitir e principalmente, nos calar’, disse.

De acordo com os organizadores da campanha, há 12 anos a Igreja Adventista escolhe um tema para trabalhar no mês de agosto, com ações realizadas simultaneamente em oito países da América do Sul. Após a corrida de ontem, que contabilizou 2,8 mil adultos e 500 crianças inscritas, incluindo cadeirantes, fora os demais participantes sem inscrição , a campanha ‘Quebrando o Silêncio Contra a Pedofilia’ segue no âmbito das mais de dez escolas Adventistas de Manaus, com seus mais de 20 mil alunos.

Crianças e adolescentes das escolas adventistas participarão de caminhadas de conscientização nas comunidades onde estão instaladas as instituições de ensino. Elas distribuirão a revista da campanha para os adultos e a edição infantil da revista ‘O Nosso Amiguinho’, que neste mês aborda o assunto da pedofilia, com linguagem direcionada para as crianças.

Administração – Por um Sinpol Forte

Presidente – Moacir Maia de Freitas

Assessoria de Imprensa:

Almir Cardoso

Silvio Caldas

 

Contato – 9191 9338

Comentários »


Enviar comentário




Lida 494 vezes