Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Comissão de peritos visita o Juiz da VEMAQA Dr.Adalberto Karim.

Comissão de peritos visita o Juiz da VEMAQA  Dr.Adalberto Karim.

 

O Diretor do DPTC, Jefferson Mendes, em companhia do Diretor do Instituto de Criminalística Cícero Costa e o Perito Criminal  Madson Nascimento, reuniram-se com o Juiz da Vara Especializada em Meio Ambiente e Questoes Agrarias – VEMAQA,  para apresentar os serviços realizados pela Perícia Criminal no que trata de  crimes ambientais.


Na ocasião, o Diretor do DPTC ressaltou que a Perícia Criminal do Amazonas possui excelentes profissionais, com alto grau de titulação acadêmica e que estão dispostos a encarar os mais diversos desafios em busca de justiça. Contudo, esbarram na falta de estrutura e nesse momento de crise é sabido que temos que procurar instituições parceiras como, por exemplo, o poder Judiciário, com o qual temos uma ligação direta. Cícero Costa enfatizou a qualidade dos nossos profissionais peritos. “Podemos ter uma Perícia de referência para o Brasil, principalmente no que diz respeito à investigação de crimes ambientais, o que precisamos é de condições para realizarmos um trabalho de excelência”. Asseverou  Costa.


O Dr. Karim se mostrou bem impressionado com a apresentação e com a possibilidade de um estreitamento de relações com DPTC que através de suas ações, sempre contribui ricamente para que a justiça possa ser praticada. “os resultados dos trabalhos desenvolvidos e apresentados pelo Corpo de Peritos do DPTC subsidiam de sobre maneira a decisão do magistrado. Portanto, podem contar conosco e desde já incluiremos O Departamento de Policia Técnico-Cientifica como parceiro da VEMAQA, o que possibilitará o recebimento de insumos e equipamentos provenientes de termos de ajustamento de conduta”, destacou o magistrado.


As ações de visitas a outras instituições parceiras e potenciais parceiras continuarão em atendimento a agenda do DPTC e ações em favor do fortalecimento da Policia Técnico-Cientifica será gradual e crescente em favor da segurança pública e da vida.


 

 

Administração – Unidos para Avançar

Presidente – Moacir Maia

Vice Presidente – Odirlei Araujo

Diretor de Comunicação – Geraldo Filho

 

Assessor de Comunicação – Silvio Rodrigues

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 847 vezes