Comunicado – reunião data-base

O SINPOL-AM em respeito ao compromisso como a categoria Policia Civil, vem por este informar que esteve em reunião realizada no dia de ontem, 05 de maio do corrente na Secretaria de Estado da Administração entre a representação desta categoria  via SINPOL-AM e do Governo do Estado pela comissão formada por membros da SEFAZ, SSP, PGE, SEPLANT, Delegacia geral e SEGOV.

A reunião teve início às 16:00 e contou também com a participação de outras entidades de representação classista da Policia Civil. Em princípio os representantes do Governo reiteraram o quadro por que passa a situação econômica do Estado do Amazonas em consequência da crise global. Em seguida, os representantes de classe apresentaram suas ponderações refutando alguns dados, bem como, asseveraram que os direitos dos servidores necessitavam ser assegurados.

Dentre os temas suscitados, elencamos como prioridade, o cumprimento da data-base e das promoções, sem desconsiderar as alterações na Lei de promoções. Ainda que o Governo não tenha no momento acenado com uma medida imediata sobre os pleitos onerosos, foi definido que mensalmente haverá reuniões entre o SINPOL-AM  e a Comissão de Governo para sanar a questão o mais breve possível, posto que, o SINPOL-AM jamais abrirá mão dos direitos da categoria.

Manaus, 06 de maio de 2015