Comunicado urgente – Operação Blecaute suspensa

O SINPOL-AM por meio de sua Diretoria vem a público informar que após percorrer algumas delegacias da capital e interior em mobilização para a ‘OPERAÇÃO BLECAUTE’, foi chamada em caráter de urgência na tarde de hoje pelo Secretário de Segurança, Doutor Sergio Fontes, em atendimento ao pedido do Governador José Melo que determinou que o mesmo reunisse com o SINPOL-AM para encontrarem soluções ao o impasse ora posto; reunindo então, a Diretoria do SINPOL-AM e o Secretário.

Na referida reunião, ficou acertada a suspensão do ato previsto para a data de amanhã pela manhã, onde os serviços das delegacias seriam suspensos durante toda a manhã. Em contrapartida, o Secretário de Segurança, em nome do Governador, comprometeu-se em receber a Diretoria do SINPOL-AM na próxima quarta-feira, dia 20 do corrente, onde serão novamente expostas as reivindicações da categoria e onde as mesmas serão discutidas e aprovadas, dentre as quais:

1.   Data-base, 2.   Lei de Promoções, 3.   Concurso Público, 4.   Estruturação imediata da Central de Flagrante, 5.   Retirada dos Presos de Justiça definitiva das delegacias do interior, 6.   Alteração das atribuições dos cargos de escrivães e investigadores compatíveis com cargo de Nível Superior, 7.   Alteração na Escala de Serviço, 8. Lei de reestruturação da Polícia Técnico-Cientifica, 9. Nova lei de promoções, 10. Aumento no valor do ticket alimentação, 11. Conclusão do processo de promoções em andamento, 12. Adicional noturno, 13. GSE, 14. Plantões e outros.

Agradecemos a disposição e a compreensão de todos os companheiros da Policia Civil, da Imprensa e da sociedade amazonense, quais têm sido nossos apoiadores em todas as lutas que enfrentamos em favor de nossa categoria e da Segurança Pública.

Manaus, 14 de maio de 2015

NOTA OFICIAL Servidores da Polícia Civil do Amazonas descartam paralisação após reunião com secretário de Segurança

18:53 - 14/05/2015

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que, conforme reunião, na tarde desta quinta-feira (14) com as entidades representantes dos servidores da Polícia Civil do Amazonas, dentre elas a Associação dos Investigadores do Estado (Assinepol), Associação dos Escrivães de Polícia (Aepol), Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol), Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas (Sinpoeam) foi descartado qualquer tipo de paralisação por parte dos servidores a partir desta sexta-feira (15).

A SSP-AM destaca que seguindo o cronograma da Comissão criada pelo Governo do Estado, na próxima quarta-feira, às 10h, está agendada, na sede da secretaria, uma reunião com as entidades, o Delegado-Geral, Orlando Amaral, e o Secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, para discutir as reinvindicações das pautas:

1.   Data-base

2.   Lei de Promoções