Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

CONCURSO PÚBLICO

 CONCURSO PÚBLICO
 

 

 

Moacir Maia protocolou pedido na Casa Civil do Governo do Estado na manhã desta sexta-feira

 
Como havia prometido juntamente com a diretoria que não deixa nada para depois na hora de reivindicar melhorias para a categoria que representa no Amazonas, o presidente do SINPOL-AM, Moacir Maia de Freitas, acompanhado do Diretor de Finanças Fredson Bernardo, esteve na manhã desta sexta-feira (14) na sede do Governo do Estado e protocolou o pedido de Concurso Público para a Polícia Civil, com a máxima urgência, expondo no documento anexado, uma série de motivos de tal decisão, apontando como um dos principais, a grande defasagem existente atualmente nas delegacias.
 
Moacir Maia e Fredson Bernardo logo na chegada
na sede do governo com o documento em mãos.
 
O setor de protocolo da Casa Civil recebeu, tomou ciência e carimbou o pedido de Concurso Público, onde o Sindicato reivindica abertura de 700 vagas para investigadores, 400 para escrivães e 100 vagas para peritos criminais. Há uma sobrecarga de serviços para as equipes que atuam nos DIP’s, nas Especializadas e no Instituto de Criminalística, onde o grupo de perigos, segundo estudos também é insuficiente para suprir a demanda atual, assevera o presidente Moacir Maia, que esperam obter êxito neste novo pleito do SINPOL-AM, junto ao Governo do Estado e demais órgãos competentes.
 
O pedido sendo entregue no Setor de Protocolo da Casa Civil
 
Como já disse em entrevistas concedidas no decorrer da semana para alguns órgãos da Imprensa local, o presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas, a abertura de um Concurso Público para preenchimento das funções de investigador, escrivão e perito, vai viabilizar um melhor atendimento à sociedade. Estes cargos devem ser ocupados tão logo os aprovados estejam aptos para trabalhar, passando pelos respectivos cursos de formação policial e logicamente, sejam nomeados e lotados nas delegacias, onde as ocorrências não param de chegar e a população não pode ficar sem um atendimento justo e sem demora a qualquer hora do dia ou da noite.
 
O presidente do SINPOL-AM mostra o documento com
pedido de Concurso Público devidamente carimbado com protocolo da Casa Civil
 
“Sempre contamos com a sensibilidade, o respeito e acima de tudo, a preocupação do governador do Estado Omar Aziz e de toda sua equipe, quando o assunto é Segurança Pública. O Programa Ronda nos Bairros, reforma e construção de muitas delegacias, são provas substanciais de que temos um governador preocupado com a segurança da população, por isso estamos otimistas e muito confiantes de que a resposta ao nosso pedido aconteça o mais rápido possível e seja positiva. Afinal vai ganhar a Polícia Civil, com aumento de pessoal para combater o crime, e, como disse, o povo quer e tem direito à segurança mais eficiente e sempre ao seu lado”, finaliza Moacir Maia.
 
Administração - Por um Sinpol Forte
Presidente - Moacir Maia de Freitas
Assessor de Imprensa - Almir Cardoso
Jornalista - Registro profissional nº 74(SRMTE/DRT-AM)
 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 4242 vezes