Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Curso de combate ao tráfico humano para policiais civis do Amazonas

Curso de combate ao tráfico humano para policiais civis do Amazonas
Este é mais um curso importante para capacitação dos policiais civis do Amazonas

 

O Amazonas é o primeiro Estado no Brasil a receber o  Curso de combate e assistência a vítimas de  tráfico humano, promovido pela Secretaria Adjunta do Programa Ronda no Bairro, em parceria com a Seção de Assuntos Internacionais de Narcóticos, Justiças e Segurança da Embaixada dos Estados Unidos.

O curso teve início no último dia 18 de novembro e encerra na próxima quinta-feira, 22, com solenidade de entrega de certificados e presença de vários convidados, entre eles o presidente do Sinpol-Am, Moacir Maia de Freitas que já confirmou que vai estar lá.

O delegado-geral da Polícia Civil, Josué Rocha, destacou a importância do trabalho em conjunto das polícias, mesmo porque policiais militares também participam do curso, principalmente por esse ser um tipo de crime de difícil identificação.

 

O curso é pioneiro no Brasil e começa pelo Estado do Amazonas para especializar os policiais civis desse Estado



“Esse trabalho integrado é essencial, porque esse tipo de crime é pautado na sutileza, na discrição. Nós quase não temos estatística sobre o tráfico de humanos no Amazonas”, afirmou Josué Rocha.

Todos os palestrantes são policiais da Polícia de Miami e do FBI. Entre os assuntos abortados estão: investigação internacional, princípio de assistência a vítima e planejamento operacional de investigação, entre outros.

 De acordo com Walter Kerr, representante da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a ideia do curso é trocar experiências entre os dois países com relação a esse tipo de crime que, segundo ele, afeta todo o mundo atualmente.


 



ADMINISTRAÇÃO – POR UM SINPOL FORTE

PRESIDENTE – MOACIR MAIA DE FREITAS

ASSESSOR DE IMPRENSA – ALMIR CARDOSO



(Jornalista profissional –DRT / AM / No. 747
 

 

Comentários »

Pc interior disse em 20/11/2013 às 13:04:
Infelizmente quem trabalha no interior do estado é esquecido...Nunca temos a oportunidade de fazer um curso, somos deixados por ultimo nas promoções etc. etc.. Gostaria que tivéssemos as mesmas oportunidade que os policiais da capital, pois somos todos funcionários públicos que passaram no mesmo concurso , ou seja, TODOS SOMOS POLICIAIS.
PC E A VERDADE disse em 20/11/2013 às 13:23:
POLICIAIS BEM PREPARADOS E DELEGACIAS DO INTERIOR ABANDONADAS !

Enviar comentário




Lida 1395 vezes