Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Delegacia nota dez da semena

 Delegacia nota dez da semena
Boa atuação do 19º DIP na Zona Oeste aumenta credibilidade e gera apoio total dos moradores

 

A redução no índice de assaltos a mão armada, as constantes prisões de traficantes de droga e melhor ainda, a considerável redução no índice de homicídios, são dados estatísticos que motivam os parabéns e a homenagem que a Diretoria do SINPOL-AM, faz hoje em seu site oficial, aos delegados, investigadores e escrivães do 19º Distrito integrado de Polícia (DIP).
 

 
 Escrivães do 19ºDIP- Klebson Maia, Alexandre Perdigão,
Caroline Pinto e a estagiária, Dayelle Dantas 
  
A delegacia é nova e está localizada na Avenida Coronel Teixeira, conhecida como Estrada da Ponta Negra. Funcionando há pouco mais de três meses e atingindo os bairros da Zona Oeste de Manaus, cerca de 300 mil moradores são contemplados com constantes e incessantes ações de segurança pública. Investigações e operações são comandadas pela delegada titular, Lucimar Felipe, e pelos delegados adjuntos, Aldeney Alves, Antônio Valente, Maurício Silva e Aline Reis.
 
 
Delegado plantonista Aldeney Goes Alves diz que redução de crimes na Zona Oeste
é fruto do trabalho sério que é realizado no 19º DIP
 
Na entrevista para a Assessoria de Imprensa do SINPOL-AM, a Delegada titular Lucimar Felipe, confirmou que a Central de Flagrantes da Zona Oeste funciona no 19º DIP. No total disse ela, são cinco delegacias de Polícia Civil na área (5º/8º/19º/20º/21º) e com a integração e o apoio das Companhias Interativas Comunitárias (CICOM’s) da Polícia Militar, o combate ao crime e a luta pela redução da violência na Zona Oeste, atingem índices satisfatórios todos os meses.
  
Comunidade também dá sua parcela de colaboração
 
O telefone da permanência e que qualquer morador pode usar para fazer denúncia é o 3625 4343. Este número, aliás, comenta a Delegada Lucimar Felipe, vem sendo usado com frequência por muitos moradores, que ajudam os policiais do 19º DIP, dando informações preciosas sobre bandidos que atuam naquela área.
 
A partir das denúncias anônimas, a equipe de investigadores coordenados pelos delegados, iniciam levantamentos  e assim que tudo está confirmado, operações são realizadas e resultam na maioria das vezes em flagrantes delitos.
 
http://www.sinpol-am.org.br/site/arquivos/imagens/imgeditor/Equipe%20do%20atendimento%20-%20Diego%20Arruda,%20Dinair%20Cruz,%20Jaqueline%20Hashigchi%20e%20e%20Larissa%20Daches(2).jpg
Equipe do atendimento - Diego Arruda, Dinair Cruz,
Jaqueline Hashigchi e  Larissa Daches
 
A delegada titular também aproveitou a matéria e a entrevista concedida a Assessoria de Imprensa do SINPOL-AM, para agradecer o apoio das famílias que residem na Zona Oeste, e agradecer, principalmente, a confiança e a credibilidade, afinal, se um morador denúncia é porque acredita na boa polícia e sabe que ela vai agir e defendê-lo dos criminosos com toda certeza.
  
“Todos os dias nós estamos aqui, trabalhando e zelando ao máximo pela segurança das famílias que residem na Zona Oeste de Manaus. Essa integração entre Polícia e comunidade, sempre vai dar certo e de nossa parte, podemos garantir que não vamos abrir mão de nossa missão de trabalhar diuturnamente para gerar segurança dentro dos bairros que formam esta imensa área da cidade”, disse a delegada.
 
Seccional oeste, 19º DIP e 19ª CICOM na operação integração
 
Para comprovar mais uma vez, tudo o que a delegada Lucimar Felipe comentava na entrevista, no mesmo dia da presença da Assessoria de Imprensa do SINPOL-AM na sede do 19º DIP, uma operação que foi fruto de denúncias dos moradores e que gerou investigação preliminar, resultou na prisão de uma mulher com muitas porções de maconha, pasta base de cocaína, oxi e outros entorpecentes no bairro da Compensa I.
 
http://www.sinpol-am.org.br/site/arquivos/imagens/imgeditor/Traficante%20Rosana%20Ribeiro%20foi%20presa%20em%20opera+%C2%BA+%C3%BAo%20integrada%20das%20delegacias%20da%20Zona%20Oeste%20no%20+%C2%A6ltimo%20fim%20de%20semana(2).jpg
Traficante Rosana Ribeiro foi presa em operação integrada
das delegacias da Zona Oeste no último fim de semana
 
A cabeleireira Rosana Ribeiro Leal, 24, usava sua casa e seu salão de beleza como fachada para a boca de fumo que ela gerenciava no bairro onde residia.
 
http://www.sinpol-am.org.br/site/arquivos/imagens/imgeditor/Delegada%20Suely%20Costa%20comandou%20Opera+%C2%BA+%C3%BAo%20Integra+%C2%BA+%C3%BAo(2).jpg
Delegada Suely Costa comandou Operação Integrada
 
A delegada Suely Costa, titular da Seccional Oeste, juntamente com a delegada Ana Patrícia Ventilari, comandaram a “Operação Integração” que resultou na prisão em flagrante e tirou de circulação mais uma pessoa envolvida com o tráfico de drogas naquela área de Manaus.
 
A delegada Lucimar Felipe parabenizou as colegas delegadas e todos os policiais que participaram da Operação Integração, que também mostrou porque o 19º DIP, a Seccional Oeste, as demais delegacias do setor, estão reduzindo os índices de crimes e violência a cada dia, com total apoio e participação dos moradores.
 
Equipe inteira participa e garante o bom trabalho
 
http://www.sinpol-am.org.br/site/arquivos/imagens/imgeditor/Chefe%20de%20investiga+%C2%BA+%C3%BAo%20Bajat%20e%20o%20colega%20policial%20Alessandro%20tamb+%C2%AEm%20posaram%20para%20o%20site%20do%20Sinpol-Am%20na%20entrevista%20da%20semana(3).jpg
Chefe de investigação Bajat e o colega policial Alessandro
também posaram para o site do Sinpol-Am na entrevista da semana
 
 O chefe de investigação do 19º DIP, policial civil Bajat,  também confirmou que a boa estrutura que ele e os colegas têm para trabalhar é fator preponderante e que gera sempre a boa atuação em que os bandidos de toda modalidade de crime, acabam presos e recolhidos à cadeia. O investigador que gerencia o atendimento Alessandro Edward, também disse que ele e sua equipe, seguem à risca as determinações dos delegados, de bem atender e dar todo o suporte para as pessoas que chegam no 19º e buscam algum tipo de ajuda que esteja dentro da competência policial.
 
Delegada agradece apoio do delegado geral e secretário
 
“É assim que estamos trabalhando há pouco mais de três meses aqui na Zona Oeste, fazendo a população que habita esta área se sentir mais segura e tranquila possível. Afinal polícia é para manter a ordem e tirar de circulação pessoas que praticam ilícitos, impedindo que continuem prejudicando o sossego público. Claro que temos de agradecer ao nosso delegado geral, Josué Rocha, ao secretário coronel Vital e principalmente ao governador do Estado, que nos dá esse suporte, para realizarmos nosso trabalho de maneira eficiente e obtendo o reconhecimento da sociedade”, concluiu a delegada titular Lucimar Felipe, falando também em nome de todos os seus colegas delegados e demais membros das equipes do 19º DIP.
 
 
Administração – Por um Sinpol Forte
Presidente – Moacir Maia de Freitas
Assessor de Imprensa – Almir Cardoso
Jornalista – Registro profissional nº 747 (DRT-AM/MTE)
 
 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 6171 vezes