Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Delegacia Nota Dez

Delegacia Nota Dez
 


GRUPO FERA É A DELEGACIA NOTA DEZ DA SEMANA

 
A Força Especial de Resgate e Assalto  ( F.E.R.A), considerada e reconhecida como a tropa de elite da Polícia Civil do Amazonas, foi fundada em setembro de 1999 e hoje, com 14 anos de existência, sempre prestou excelentes serviços à sociedade, com qualidade e eficiência.
 
Ônibus com assaltantes e reféns cercado pelo Grupo Fera e
intensas negociações para rendição dos bandidos
 
Inicialmente fundada com a missão de combater assaltos o Fera tornou-se um Grupo especializada em combater as mais complexas situações de riscos criminais, entre as suas ações estes policiais bem preparados, passaram a atuar também em resgate de reféns, segurança de autoridades, negociações, combate em recinto confinado, patrulhamento de alto risco, tráfico de entorpecentes, entre outras operações especiais.
 
Ações e incursões realizadas com muita precisão
e cuidado para que o desfecho final seja positivo
 
Outra virtude do Grupo Fera é a qualidade técnica operacional de seus policiais, cujo efetivo atualmente é de 32 investigadores bem treinados e prontos para atuar em diversas situações de perigo, tão logo essa força qualificada e apta através de muito treinamento, for acionada e chamada.
 
FERA NA COPA DO MUNDO
 
Na entrevista realizada no decorrer da semana pela Assessoria de Imprensa do SINPOL-AM, com o delegado titular do Grupo Fera, Arthur Lira, ele ressaltou que Manaus, a capital do Amazonas, que será uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, e, portanto, a Força Especial de Resgate e Assalto, também vai atuar significativamente, por isso, seus policiais, vêm participando de cursos e novos treinamentos, para se juntar a outras esferas da Polícia Civil do Amazonas e juntos, atuaram pela segurança de atletas e torcedores de um modo geral.
 
Missões especiais e de alto risco contam sempre com
a presença dos policiais altamente treinados do Grupo Fera
 
 
INTERCÂMBIO COM FORÇAS ESPECIAIS DO EXÉRCITO
 
O delegado Fábio Silva também é do FERA e juntamente com o titular Arthur Lira, também confirmaram para a Assessoria de Imprensa do SINPOL-AM, que o grupo de policiais desta força de elite da Polícia Civil do Amazonas, não param de aprimorar conhecimentos técnicos e táticos. Um dos treinamentos mais importantes aplicados aos investigadores que formam esse Grupo de elite, salientam os delegados, é o intercâmbio com o Batalhão de Forças Especiais do Exército Brasileiro.
Em dezembro de 2013, por exemplo, policiais do Grupo Fera, fizeram um aplicado treinamento técnico e tático no Batalhão de Forças Especiais do Exército Brasileiro, no Estado de Goiás. Segundo o delegado Arthur Lira, foi um intercâmbio, em que se buscou a troca de experiência, aprimoramento técnico visando minimizar riscos durante operações complexas, com utilização de diversos recursos táticos, mas de muita precisão.
 
POLICIAIS SELECIONADOS E BEM PREPARADOS PARA MISSÕES
 
 
Delegado geral Josué Rocha, DG adjunto, Mário Aufiero
em pose especial com a Tropa de Elite da Polícia Civil do Amazonas

 
 
Os delegados explicaram também que o ingresso de um policial no Grupo Fera só é possível através de uma rigorosa pré-seleção em que os candidatos passam por teste de aptidão física, entrevista com psicólogo, ficha funcional aprovada, e depois de uma bateria de testes, o policial ainda passa por uma última entrevista com os delegados que comandam esta unidade especial de elite da Polícia Civil. Os delegados Arthur Lira e Fábio Silva, atualmente, confirmam com satisfação que todos os investigadores que atualmente formam o Grupo e que estão sob seus comandos, são realmente, aptos, competentes e realmente merecedores de atuar dentro da Força Especial de Resgate e Assalto da Polícia Civil do Amazonas.
 
Em situações de assalto com reféns todo cuidado é pouco e o
Fera também tem policiais e delegados capacitado
para as negociações com os criminosos
 
 

 
 
MAIS ESPECIALIZAÇÃO NO C.O.R.E. DE DOIS ESTADOS
 
Recentemente alguns policiais do Grupo Fera também viajaram para Curitiba e Pernambuco, onde foram participar de cursos nas unidades denominadas como CORE (Comando de Operações e Recursos Especiais) desses Estados. O delegado ira também confirmou que o Grupo FERA, tem equipes de plantão todos os dias e no decorrer da semana, entra em ação sempre que é acionado e dentro de sua capacidade tática e técnica operacional, com muito brio e competência, tem resolvido muitas situações em que haviam perigo, risco e necessidade de uma solução compatível com o crime que estava em andamento, sem necessida de emprego de uma força maior.
 
 
Grupo Fera atua com logística apropriada com bala-clava,
armamento e viaturas potentes para ações rápidas, táticas e precisas na hora da ação
 
SINPOL-AM PARABENIZA A TROPA DE ELITE DA POLÍCIA CIVIL
 
*** A DELEGACIA NOTA DEZ DA SEMANA com matéria especial divulgada no site do Sinpol-Am, homenageia nesta sua nova edição, o GRUPO FERA DA POLÍCIA CIVIL. E é com grande satisfação que a diretoria do Sindicato, também parabeniza cada um desses valorosos e bem treinados policiais, que se especializam na profissão, com o honroso objetivo de zelar e promover mais segurança à sociedade amazonense. Delegados e investigadores dessa Tropa de Elite da PC do Amazonas, ficam portanto, com o agradecimento do presidente do SINPOL-AM, Moacir Maia e de todos os diretores, que assim como a população, reconhecem o valor do Grupo FERA, na defesa de todos os cidadãos e no combate ao crime.
 
 
 
Administração – Por um SINPOL Forte
Presidente – Moacir Maia de Freitas
Assessor de Imprensa – Almir Cardoso
Jornalista – Registro Profissional nº 747
(DRT/SRMTE/AM)
 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 7192 vezes