Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

DEMA – a delegacia nota dez da semana

 DEMA – a delegacia nota dez da semana
 

 
Delegadas, investigadores, escrivães e demais membros da equipe, na luta incessante pela proteção e guarda do meio ambiente no Estado do Amazonas
 
O Secretário Geral do SINPOL-AM, Renato Bessa, representando toda a diretoria e o seu presidente Moacir Maia de Freitas, fez uma visita de cortesia na quarta-feira (29) desta semana, à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA), onde foi muito bem recebido pela Delegada titular, Isolda Castro, e pela sua competente equipe de trabalho.
 
Pelos méritos atingidos pela Delegada e cada um dos investigadores, escrivães e até pelo motorista e a querida servidora administrativa que faz com muito carinho e ser o gostoso cafezinho de cada dia, na referida especializada, em cada operação de combate ao crime contra o meio ambiente, a diretoria do SINPOL-AM, achou por bem escolher a DEMA, como a Delegacia Nota Dez desta última semana do mês de janeiro.
 
Secretário geral do Sinpol-Am, Renato Bessa visitou a Dema e
aproveitou para uma boa conversa com a delegada titular Izolda Castro
 
No bom diálogo de Renato Bessa com a delegada Isolda Castro, ela não deixou primeiramente de agradecer o apoio que tem recebido do delegado geral da Polícia Civil, Josué Rocha de Freitas, do secretário de Segurança Pública, Coronel Vital, entre outros membros da cúpula da SSP e DG, confiantes e apreciadores do bom trabalho que ela desempenha como titular da referida Especializada. Renato Bessa lembrou inclusive que a DEMA foi a última delegacia onde trabalhou como investigador, antes de fazer parte da diretoria do SINPOL-AM.
 
PARCERIA IMPORTANTE
 
A titular da DEMA não esqueceu ainda de agradecer a colaboração de vários órgãos Estaduais, Municipais e federais, todos ligados a defesa e proteção do meio ambiente, os quais, em operações conjuntas com a DEMA, têm conseguido combater e reduzir o índice de ilícitos praticados principalmente contra a fauna e a flora.
 
A equipe que atua na DEMA não é formada por muitos servidores, mas o que enaltece a boa atuação da DEMA, salientou a delegada titular, na conversa com o secretário geral do SINPOL-AM, Renato Bessa, é a disposição, a competência e o empenho de cada policial ou colaborador que participe de sua equipe e do trabalho sério ali desenvolvido.
 
 

Delegada não nega que equipe é reduzida, mas com apoio de outros orgãos e de seus superiores,
há cinco anos realiza um grande trabalho há frente da Dema

 

Em cinco anos co-atuando na Polícia Civil do Amazonas, como Delegada titular da DEMA, Isolda Castro, tem conseguido manter uma linha de atuação em que, cada denúncia de crime praticado e que esteja dentro da competência daquela especializada, investigar e realizar todos os procedimentos cabíveis, o trabalho vai ser feito e só será finalizado quando os envolvidos forem levados às barras da lei.
 
JUIZ E PROMOTORES SÃO GRANDES ALIADOS DA DEMA
 
Por falar em cumprimento da lei de proteção ao meio ambiente e da responsabilidade da DEMA de apurar fatos, instaurar inquéritos, indiciar, notificar e até mesmo autuar em flagrante, quando o crime permite os procedimentos, a delegada Isolda Castro, aproveitou a conversa com Renato Bessa e a entrevista concedida a Assessoria de Imprensa do SINPOL-AM, para também agradecer de público, todo o apoio que recebe do juiz e dos promotores da Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (VEMAQA), sem deixar de elogiar a competência e atenção de cada um deles.
 
Desmatamentos, poluição sonora e hídrica, invasões irregulares, maus tratos aos animais, queimadas e tantos outros crimes que de uma forma ou de outra prejudiquem e coloquem em risco o meio ambiente de um modo geral, estão dentro da lista de práticas ilícitas cometidas por seres humanos, que assim que cheguem ao conhecimento da DEMA, receberam atenção máxima e os procedimentos policiais com certeza, irão acontecer a partir das denúncias, reafirmou a delegada titular Isolda Castro.
 
A delegada não encerrou a entrevista e o bate-papo bem descontraído com o secretário-geral do SINPOL-AM, sem deixar de reformular seu imenso agradecimento aos integrantes de sua equipe e citar o nome de cada um deles. A equipe da Delegada Isolda é formada inicialmente pela delegada adjunta, Silma Pacheco, Jorge Lemos (chefe de investigação), a seguir os investigadores Camilo, Marco Antônio, Jibson, Micilene, Maria Francisca (gerente de atendimento), os escrivães Francisco Pacheco (chefe de cartório) e Jarine e também o motorista Israel.
 
 
Delegada Izolda, com muita simpatia e atenção ao secretário geral do Sindicato,
também posou com integrantes de sua equipe, para a foto da
Assessoria de Imprensa do Sinpol-Am
 
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS
 
Também recebem os agradecimentos da Delegada titular da DEMA, Isolda Castro e de toda sua equipe, pelas parcerias e apoio nas operações de proteção e combate ao crime contra o Meio Ambiente os órgãos: Batalhão Ambiental, Instituto de Proteção Ambiental,  Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) e Capitania dos Portos, e finalmente ao juiz da Vara Especializada de Meio Ambiente e Questões Agrárias, Adalberto Carim Antônio, . E ainda o muito obrigado da delegada aos promotores da VEMAQA: Jocenildo Dourado e Ana Flávia.
 
A diretoria do SINPOL-AM também parabeniza delegados, investigadores, escrivães e todos os demais membros desta valorosa equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA), pelo excelente e contínuo trabalho que desenvolve e engrandece ainda mais o nome da Polícia Civil do Amazonas diante da sociedade.
 
Administração – Por um Sinpol Forte
Presidente – Moacir Maia de Freitas
Assessor de Imprensa – Almir Cardoso
Jornalista – Registro Profissional nº 747(DRT-Am/SRMTE)
 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 2801 vezes