Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Diretor do SINPOL-AM é condecorado por encontrar falhas 2.000 armas da PM de Alagoas

Diretor do SINPOL-AM é condecorado por encontrar falhas 2.000 armas da PM de Alagoas

Mais uma vez o Diretor do SINPOL-AM se destaca pelo excelente trabalho de pericia técnica desenvolvido junto a Força nacional de Segurança atuando no Estado de Alagoas. Ladislau Brito, que é da Policia Técnica e Científica do Estado do Amazonas, foi condecorado com a medalha Zumbi dos Palmares, em reconhecimento às análises de duas mil pistolas defeituosas pertencentes à PM alagoana. No dia 21 de Agosto de 2015 O Governo do Estado de Alagoas realizou uma Solenidade de homenagem aos gestores da Segurança Pública e demais profissionais pela redução nos índices de criminalidade no estado de Alagoas, ocasião em que Ladislau foi homenageado por relevantes serviços prestados a sociedade alagoana.


 

A análise pericial realizada em duas mil armas da Polícia Militar de Alagoas, no ano passado, e a descoberta de falhas, que posteriormente foram sanadas, garantiu a segurança e resguardou a vida de milhares de policiais que utilizam os equipamentos diariamente. Esse trabalho, feito pelo perito criminal Ladislau Brito, da Força Nacional em Alagoas, foi reconhecido no ultimo dia 3 do corrente pela Policia Militar, durante solenidade de comemoração dos 184 anos da corporação, no Centro de Convenções, em Maceió.

 


Ladislau comentou o resultado do trabalho que dessa vez o fez merecer a Medalha Zumbi dos Palmares. “Hoje, a Polícia Militar de Alagoas reconhece a importância do trabalho da Perícia. Após a constatação de erros, o laudo possibilitou que as falhas fossem sanadas, resguardando a vida dos policiais além de uma honra, a medalha é a valorização do trabalho pericial. A Força Nacional me deu a oportunidade de trabalhar em conjunto com a Perícia de Alagoas, onde pude aprender muito com profissionais de excelência. Dedico essa medalha à Perícia da Força Nacional, Perícia do Amazonas e à Perícia de Alagoas. Sem eles, meu trabalho não seria o mesmo”. Agradeceu Brito.


 

A resolução de um caso como esse, onde foram identificadas falhas em armas de fogo usadas por profissionais da Segurança Pública, mostra que o trabalho da Perícia Criminal pode ser determinante para a preservação de vidas. Isso só reforça a necessidade de investimentos constantes no trabalho dos peritos, especialmente, em um momento que o Estado trabalha intensamente para reduzir a violência em Alagoas.


 

O Vice-Presidente do SINPOL-AM Odirlei Araujo também comentou sobre a honraria recebida pelo Diretor Ladislau. “Tive a alegria de tomar conhecimento da homenagem pelo próprio Ladislau que nos comunicou o fato e nos falou da imensa satisfação de poder receber mais uma significativa homenagem pelo trabalho que vem desenvolvendo junto a Força Nacional de Segurança, e fez questão de oferecer essa conquista aos Diretores do SINPOL-AM e a todos os Membros da Policia Civil do amazonas. Está de Parabéns nosso querido Diretor Ladislau, assim também o nosso querido Diretor do DPTC Jefferson Mendes e todos da sua equipe pela incontestável competência do nosso Corpo de Peritos do Amazonas.Destacou Araújo.


 

Estiveram presentes na entrega de medalhas o governador do Estado, Renan Filho, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, o Diretor da Perícia Oficial, Manoel Melo, Jefferson Mendes Direto do Departamento de Policia Técnica e Cientifica do Estado do Amazonas e o Diretor do Instituto de Identificação de Manaus, Ivanilson Mota, além de outras autoridades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Administração: Unidos para Avançar

Presidente - Moacir Maia de Freitas

Vice-Presidente – Odirlei Araújo

Diretor de Comunicação - Geraldo Filho

Assessor – Silvio Rodrigues

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 840 vezes