Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Diretor do SINPOL-AM e FEPOL-NORTE foi eleito representante para a CONSEG -2015

 Diretor do SINPOL-AM e FEPOL-NORTE foi eleito representante para a CONSEG -2015
 

O Diretor Jurídico do SINPOL-AM Wladmir Botelho, foi eleito representante do Estado do Amazonas para a etapa nacional  da Conferencia Nacional de Segurança Pública (CONSEG 2015)  durante o Diálogo Regional ocorrido em Belém-PA. O Conselho Nacional de Segurança Pública realizou entre os meses de março e abril de 2014 o evento ‘Diálogos Regionais – CONSEG 2015’. Temos participação com VOZ E VOTO do nosso Diretor Jurídico Wladmir Botelho Ramos, eleito no encontro Regional – Belém-PA, ocorrido entre os dias 14 e 15 de abril de 2014, sendo assim, os diálogos durante o período integral dos dias acima, foram importante, visto que propiciou a sua eleição como representante (dentre os 14 quatorze membros eleitos) dos trabalhadores da Região Norte que terão VOZ e VOTO na etapa nacional.
 
Botelho comentou sua eleiçãoe agradeceu aos companheiros do SINPOL pelo apoio recebido. ‘Vou honrar a representação com coragem e força necessária para fazer ecoar a voz e o voto dos trabalhadores policiais civis do Brasil, em especial da Região Norte, pois temos muito a discutir sobre o assunto, um deles é a regulamentação do artigo 144, §7º, CF/1988, impolutível para a dignidade, remuneração, carreira única nas instituições policiais. Agradeço o apoio recebido dos companheiros: Gibson (Vice-Presidente Sindipol-PA) Rubens (Presidente Sindpol-PA), Itamir (Presidente Sinpol-AC), Marcos (PRF-TO) e do Presidente Moacir Maia e Diretores: Renato Bessa e Fredson Bernardo (Sinpol-Amazonas) com confiança e apreço’. destacou Botelho.
 
 
Os encontros têm participações dos representantes dos três segmentos que compõem o conselho: o poder público, os trabalhadores da área de segurança pública e a sociedade civil. As plenárias regionais, seguirão o calendário abaixo:
 
a) Para a região Centro-Oeste, na cidade de Goiânia, nos dias 1 e 2 de abril de 2014;
 
b) Para a região Sudeste, na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 9 e 10 de abri de 2014;
 
c) Para a região Norte, na cidade de Belém, nos dias 14 e 15 de abril de 2014;
 
d) Para a região Sul, na cidade de Porto Alegre, nos dias 24 e 25 de abril de 2014;
 
e) Para a região Nordeste, na cidade de Fortaleza, nos dias 28 e 29 de abril de 2014.
 
Etapa Nacional
 
Cidade de Brasília, na data provável de 19 a 21 de maio de 2014.
 
DOS OBJETIVOS
 
Conforme Regimento Interno (publicado CONASP-Ministério da Justiça-BR) resumimos abaixo:
 
O evento Diálogos Regionais – CONSEG 2015 é um instrumento de gestão da Política Nacional de Segurança Pública, que visa lançar as bases para a realização da 2ª Conferência Nacional de Segurança Pública, promovendo o debate amplo, democrático e plural com a sociedade brasileira em todas as etapas do processo.Os objetivos do evento Diálogos Regionais – CONSEG 2015 são:
 
a)    Socializar o balanço das ações levadas a cabo pelo CONASP
 
b)    Monitorar o impacto da I CONSEG
 
c)    Debater as conquistas e desafios de segurança pública no Brasil, privilegiando as peculiaridades regionais.
 
Os Diálogos Regionais – CONSEG 2015 têm abrangência nacional assim como suas diretrizes, relatórios, documentos e moções aprovadas. Logo, diante dos debates e deliberações de todas as etapas dos Diálogos Regionais – CONSEG 2015devem se relacionar diretamente à Política Nacional de Segurança Pública, a fim de garantir a ampla participação social na sua formulação, execução e avaliação.
 
As etapas regionais consistirão no mínimo de duas plenárias, cada uma com osseguintes objetivos:
 
a)    Debater o impacto da 1ª Conferência Nacional de Segurança Púbica, bem como aimplementação de suas deliberações;
 
b)    Debater a preparação para a 2ª Conferência Nacional de Segurança Púbica.
 
 
Diante da ótica e dos deveres e obrigações sindicais do Setor Público, estamos nos adaptando às mudanças políticas e institucionais, adaptações da realidade e responsabilidades que o ente sindical tem, assim institucionalmente, temos evoluído no cumprimento do apoio as mudanças propostas através do compromisso com efetivas conquistas que se faça justiça nas discussões dos pleitos dos trabalhadores, mesmo sabendo que para isso são necessários o apoio e o  engajamento de todos nós nas discussões não só regionais mais também nacionais
 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1129 vezes