Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Diretor do SINPOL-AM recebe homenagem do Governo de Alagoas por relevantes serviços prestados

Diretor do SINPOL-AM recebe homenagem do Governo de Alagoas por relevantes serviços prestados

 No dia 21 de Agosto de 2015 O Governo do Estado de Alagoas realizou uma Solenidade de homenagem aos gestores da Segurança Pública e demais profissionais pela redução nos índices de criminalidade no estado de Alagoas! A Perícia, a Polícia Judiciária e a Polícia Ostensiva da Força Nacional foram homenageados juntamente com todos os integrantes da Segurança Pública do Estado de Alagoas!

 

O Secretário Alfredo Gaspar tem implementado um modelo de gestão participativa, com valorização, reconhecimento e integração de todos os entes da Segurança Pública! O investimento no recurso mais valioso da Segurança Pública: Os profissionais, policiais, peritos, bombeiros e agentes prisionais tem sido eficiente. Um modelo de sucesso, com redução de aproximadamente 30% dos homicídios em Maceió, com mais de 300 vidas preservadas só este ano.

 

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) homenageou os integrantes das forças policiais pela eficácia no combate à criminalidade nos primeiros sete meses de Governo. Representantes do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC), das delegacias especializadas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Radiopatrulha, da Operação Policial Litorânea (OPlit), da Asfixia, do Corpo de Bombeiros, da Perícia Oficial,  da Forca Nacional e do Sistema Prisional foram os contemplados com um certificado. 

 

"Temos a obrigação de reconhecer o trabalho de todos eles, porque são os responsáveis diretos pelo que apresentamos enquanto gestores. Alagoas tem saído do sufoco, tem conseguido aliviar as famílias.  As unidades especializadas das policias Civil e Militar são importantes e servem de grande suporte à base”, afirmou Mendonça. 

 

 O Diretor do SINPOL-AM, Ladislau Brito, Perito Criminal e membro da Força Nacional de Segurança também comentou sobre as homenagens. “Agradeço a oportunidade de colaborar na mudança da realidade do Estado que carregava o triste índice de mais violento do Brasil. Que a Alagoas seja um Estado conhecido pela beleza de suas praias e não pela violência. Já se passaram nove dias consecutivos sem homicídio em Maceió, um fato histórico e digno de celebração. Agradeço a minha equipe, formada por profissionais altamente competentes e dedicados, sem eles nada seria possível, Guerreiros que saíram de seus Estados, do conforto de seus lares, longe da família e amigos para morar onde for preciso, quando for preciso e trabalhar nas condições mais adversas porque acreditam que é possível fazer um Brasil melhor, um Brasil mais Seguro”. Destacou Brito.

 

O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Segurança Pública e contou com a presença de oficiais e comandantes militares, delegados,  diretores da Perícia Oficial e do Sistema Prisional e também de promotor de Justiça.

 

 

Administração: Unidos para Avançar

Presidente - Moacir Maia de Freitas

Vice-Presidente – Odirlei Araújo

Diretor de Comunicação - Geraldo Filho

Assessor – Silvio Rodrigues

Comentários »


Enviar comentário




Lida 928 vezes