Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Diretores do SINPOL-AM e AEPOL visitam ACADEPOL com propostas de reestruturação

Diretores do SINPOL-AM e AEPOL visitam ACADEPOL com propostas de reestruturação
Na manhã de hoje, 04 de setembro, os Diretores do SINPOL-AM, Moacir Maia e Renato Bessa acompanhados do presidente da AEPOL Odirlei Araujo, estiveram na sede da Academia de Policia Civil do Estado do Amazonas com a finalidade de reunir com a Diretora do órgão, Delegada Julia Belota e apresentarem propostas de ajuda a reestruturação da Academia.
 
A Diretora esclareceu que a Academia em si já não existe juridicamente, uma vez que a mesma foi anexada ao Instituto Estadual de Segurança Pública – IESP, que hoje oferece cursos de formação para membros da Forças Policiais do Estado do Amazonas, Civis e Militares e na ACADEPOL atualmente funciona o Campus II do IESP, com formação principalmente dos Policiais Civis.
 
O presidente do SINPOL-AM Moacir Maia disse que é desde muito tempo intenção da Diretoria do SINPOL-AM incentivar a reforma da estrutura da ACADEPOL para proporcionar aos Policiais Civis a chance de aperfeiçoamento em todas as áreas da profissão. ‘ Muito já discutimos no sindicato a possibilidade de ajudarmos de alguma forma a ACADEPOL a receber reformas estruturais para que nossos colegas tenham mais que uma escola de formação, que tenham a possibilidade de continuar o aperfeiçoamento para que desempenhem suas funções com mais preparo e melhor animo’. Comentou Maia.
 
A Diretora da ACADEPOL, Julia Belota informou que existe um projeto já encaminhado ao Governo do Estado para reforma da Academia e que está à disposição da Secretaria de Estado da infraestrutura-SEINFRA e que a atual estrutura como, por exemplo, o estande de tiros está sempre a disposição dos Policiais Civis. ‘Apesar de precário, nosso estande de tiros sempre esteve a disposição dos Policiais Civis. Os que nos procuram são atendidos e continuamos aqui para servir a nossa classe. Também quero salientar que estou na luta pela construção do simulador de tiros com salão e estrutura própria para funcionamento e se Deus quiser vamos conseguir.’ Afirmou Belota.
 
Os diretores saíram  satisfeitos com o contato e comprometeram-se em pleitear conjuntamente com a Diretora, a reforma geral das instalações e com a garantia de que esse Campus do IESP tanto servirá para a aplicação de aulas teóricas quanto praticas na formação continuada dos policias civis, inclusive com a alternativa da formação mista em Educação a Distancia com parte das aulas presenciais.
 
Administração – Por um Sinpol Forte
Presidente – Moacir Maia de Freitas
Secretário Geral – Renato Bessa
Assessoria de Comunicação e Imprensa:
Almir Cardoso e Silvio Caldas
 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 858 vezes