Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Diretores do SINPOL-AM visitam SINPOL-CE e conhecem Lei da descompressão

Diretores do SINPOL-AM visitam SINPOL-CE e conhecem Lei da descompressão

Os diretores do SINPOL-AM Moacir Maia, presidente e Odirlei Araújo Vice-Presidente, visitaram o SINPOL Ceará e reuniram com os diretores daquele sindicato coirmão para conhecer sobre a Lei da descompressão proposta pelo SINPOL-CE.

 

Moacir veio conhecer a “lei da descompressão” da carreira dos policiais civis do Estado do Ceará, recentemente aprovada na Assembléia Legislativa. Para o Sinpol Amazonas, a lei do Ceará trouxe muitas melhorias no sistema de carreira dos policiais civis.

 

O governador Camilo Santana assinou o projeto do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará – SINPOL/CE para reformulação da carreira e sistema de promoções. Uma descompressão dos cargos foi proposta pela diretoria, juntamente com a eliminação do fator limitador de vagas que impedia a progressão na carreira.

 

A lei conquistada pelos policiais civis incentiva o servidor pela expectativa de uma ascensão anual, além de chegar ao final da carreira com praticamente o dobro da remuneração inicial. “Temos policias com 20 anos de serviço que ainda estão no início da carreira”, afirmou Gustavo Simplício, Presidente do SINPOL-CE.

 

Moacir Maia fez considerações sobre o encontro. “Quando decidimos visitar os colegas do Ceará, eu e o colega Odirlei, fomos com o firme propósito de conhecer pessoalmente a forma como os colegas representantes de classe têm buscado e encontrado soluções para suas categorias. Foi um excelente aprendizado estar com os colegas e compreender os meios utilizados para elaborar, encaminhar e conseguir aprovação do Governo Estadual para o Projeto de Lei que vai beneficiar grandemente os Policiais Civis do Ceará e que usaremos como base para melhorarmos o projeto de Lei que estaremos apresentando ao Governo do Amazonas visando a correção de distorções nas nossas promoções”. Destacou Maia.

 

A lei que vamos reforçar e apresentar ao Governo do Amazonas visa incentivar o servidor pela expectativa de uma ascensão anual, além de chegar ao final da carreira com praticamente o dobro da remuneração inicial.

 

 

 

Administração: Unidos para Avançar

Presidente - Moacir Maia de Freitas

Vice-Presidente – Odirlei Araújo

Diretor de Comunicação - Geraldo Filho

Assessor de Comunicação – Silvio Rodrigues

Comentários »


Enviar comentário




Lida 849 vezes