Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Diretoria do SINPOL-AM reúne com Casa Civil e define processo de promoções

 Diretoria do SINPOL-AM reúne com Casa Civil e define processo de promoções
 

 

 

 

 

 A Diretoria do SINPOL-AM esteve reunida ontem, dia 26/11/2014, com o secretário da Casa Civil Raul Zaidan e o Deputado Estadual Sidney Leite, líder do Governo na Assembleia Legislativa. A reunião foi resultado da provocação feita pela Carta Aberta ao Excelentíssimo Governador José Melo, que ordenou imediata audiência com os representantes do Sindicato.
 
O processo de promoções retornará à DG para que a portaria que restringiu o prazo de validade dos cursos seja anulada e que seja feita a consideração dos cursos apresentados desde 2011, lembrando que as avaliações atuais mantêm-se válidas e que o decreto será publicado na primeira quinzena de janeiro de 2015, e que os valores referentes à promoção incidirão sobre o pagamento desse mês (01/2015), retroativo a junho de 2014, portanto, não haverá prejuízos ao servidor.
 
Vale ressaltar que a parcela referente à reestruturação remuneratória, assegurada pela Lei n. 4.059 de 11/07/2014, também está garantida para janeiro, sem qualquer alteração.
 
Diante do exposto, a Diretoria do SINPOL-AM pede aos servidores da PC/AM um pouco mais de paciência, mesmo diante das pressões. Lembramos também que o senso de justiça deve prevalecer e que em nenhum momento, os representantes do SINPOL/AM ou o Governador Melo, nos omitimos em relação aos nossos compromissos com a categoria.
 
A demora ocorrida se deu por conta de compromissos do Governador e, principalmente por questões legais e burocráticas do próprio processo de promoção.

 
A nova Lei de Promoções, que visa à promoção automática, está em fase de análise da proposta apresentada pela Comissão, e posteriormente será discutida e votada, conforme compromisso assumido entre o Governador e este Sindicato.
 
Os Governos Omar e Melo, foram os que mais valorizaram nossa categoria. Nenhuma outra classe do serviço público estadual alcançou os benefícios salariais e sociais que alcançamos.
 
Assim sendo, a Diretoria agradece a compreensão de todos e continua à disposição para mais esclarecimentos.
 
Administração – Por um Sinpol Forte
Presidente – Moacir Maia de Freitas
Secretário Geral – Renato Bessa
Assessoria de Comunicação e Imprensa:
Almir Cardoso e Silvio Caldas
 
 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1195 vezes