Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Diretoria do SINPOL-AM reúne com Delegado Geral e esclarece dúvidas sobre Auxilio moradia ticket refeição e estagiários.

Diretoria do SINPOL-AM reúne com Delegado Geral e esclarece dúvidas sobre Auxilio moradia ticket refeição e estagiários.

No dia de ontem (11/08) os diretores do SINPOL-AM, Moacir Maia, Fredson Bernardo e Odirlei Araújo estiveram reunidos com o Delegado Geral Orlando Amaral, com o Diretor do DAF Klemilson Melo e com o Diretor do DPI Carlos Augusto em busca de respostas aos questionamentos feitos ao SINPOL. Os pontos principais da reunião foram o ticket alimentação, o auxílio moradia e a situação dos estagiários dos setores administrativos.

 

Sobre o crédito do valor do ticket alimentação que até o momento ainda não foi repassado aos servidores da Policia Civil, o Delegado Geral explicou que o Governo do Estado ainda não repassou os valores que deverão ser pagos à empresa administradora do cartão do Ticket e que há dois meses não se faz o pagamento à mesma por falta de recursos. Porém, o delegado Geral assegurou que na data de hoje (12/08), a verba será repassada à Delegacia Geral que quitará os débitos e o valor será creditado até terça ou quarta da semana que vem.

 

Quanto ao auxílio moradia, o Delegado Geral assegurou que as informações de corte ou extinção da referida gratificação não procede e que os Policiais Civis em serviço nas delegacias do interior do Estado não serão prejudicados com qualquer ação de redução ou extinção do auxilio moradia por parte da Delegacia Geral.

 

Ele confirmou também que a PGE fez uma solicitação para que a Delegacia Geral informasse qual o número de policiais que estão no interior e qual o tempo de estadia de cada um deles. Diante disto o presidente Moacir Maia está oficiando a Delegacia Geral para que ela apresente esse documento da PGE porque o setor jurídico do SINPOL vai analisar as medidas cabíveis para proteger os nossos policiais que trabalham no interior.

 

Em relação aos estagiários, o Delegado Geral afirmou que não haverá redução no quadro. O que ocorre é que o contrato da atual empresa está acabando, mas a Delegacia Geral já assinou um contrato com o CIEE que vai manter os atuais, no que couber, e vai aumentar o número em mais 100 estagiários.

 

O Diretor de Finanças Fredson Bernardo comentou o resultado da reunião.  “A reunião se fazia necessária e urgia diante dos rumores pessimistas que vinham se espalhando; solicitamos então à Delegacia Geral uma reunião para que pudéssemos ouvir do próprio Delegado Geral a verdade dos fatos. Fomos recebidos e conseguimos trazer a verdade à tona. Não ficaríamos inertes esperando as coisas piorarem diante de rumores, nossa ação foi imediata e eficaz para esclarecer a nossa categoria sobre a verdadeira situação e mostrar em mais um ato comum que nossa diretoria está sempre alerta e na vanguarda da representação de nossa classe, esse é o nosso papel”. Asseverou Bernardo.

 

É o SINPOL-AM em ação, trabalhando diuturnamente por nossa valorosa categoria.

 

Administração: Unidos para Avançar

Presidente - Moacir Maia de Freitas

Vice-Presidente – Odirlei Araújo

Diretor de Comunicação - Geraldo Filho

Assessor – Silvio Rodrigues 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1563 vezes