Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Diretoria do SINPOL-AM reúne com Delegado Geral e tem posições favoráveis

Diretoria do SINPOL-AM reúne com Delegado Geral e tem posições favoráveis

Na tarde de ontem (01/06), os diretores do SINPOL-AM, Moacir Maia, Odirlei Araújo e Fredson Bernardo, estiveram reunidos com o Delegado Geral Francisco Sobrinho para apresentar as pautas de reivindicação imediata da categoria, principalmente no tocante a situação das delegacias do interior que estão recebendo diariamente presos de justiça e onde os mesmos estão permanecendo por tempo superior ao previsto, inclusive causando repetidamente a perigosa superlotação.

 

O caso mais recente é o da delegacia de Manacapuru onde há vários presos de justiça lotando as celas e colocando em risco continuo a segurança dos policiais que ali trabalham, lembrando que a cidade tem um presidio estadual e não cabe à delegacia abrigar presos de justiça. Fato que foi colocado de forma veemente pelos diretores ao Delegado Geral que se comprometeu em intervir junto a Secretaria de Administração Penitenciaria (SEAPE) para resolver o problema.

 

Outros pontos tratados foram, a nova Lei de promoções e a escala dos plantões, pelos quais o Delegado Geral se mostrou favorável à discussão e aprovação dos pleitos e que a partir da próxima semana estará implantando a comissão para discutir os temas.

 

A situação das delegacias do interior tem sido pauta recorrente entre o SINPOL-AM e a DG, e no caso de Manacapuru, como já dito, a cidade tem um presidio, se a situação não for resolvida até a próxima semana, o SINPOL-AM irá fechar por tempo indeterminado a delegacia daquele município até que haja solução ao problema apresentado.

 

 

 

 

Administração: Unidos para Avançar

Presidente - Moacir Maia de Freitas

Vice-Presidente – Odirlei Araújo

Assessor de Comunicação: Jornalista Silvio Rodrigues. MTE-AM 416.

 

 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 953 vezes