Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Diretoria do SINPOL reúne-se com Policiais representantes do interior

Diretoria do SINPOL reúne-se com Policiais representantes do interior

 

A problemática das precárias instalações e situação de presos superlotando as delegacias do interior foram tema de debate na reunião realizada na tarde de ontem na sede do SINPOL-AM onde estiveram reunidos com a Diretoria representantes dos municípios de Anamã, Autazes, Manaquiri, Novo Airão, Novo Aripuanã e Rio Preto da Eva.

 

Os principais pontos levantados foram a reestruturação das delegacias dos municípios da Região Metropolitana de Manaus e a situação da permanência de presos de justiça nas delegacias do interior. Questão essa que vem a muito sendo colocada de forma veemente às autoridades responsáveis, inclusive já foi tema de reunião com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUS), com o Tribunal de Justiça do Amazonas e com o Ministério Público Estadual, onde foi dada entrada em documento relatando os fatos recorrentes e pedindo providências.

A situação é cíclica e a muito reclamada dos presos que superlotam as celas das delegacias e até cometem rebeliões, o que coloca em risco constante e eminente os colegas que trabalham nessas localidades. Observando que somente neste mês de janeiro, duas delegacias do interior tiveram focos de rebelião de presos e no município de Anamã, o prédio da delegacia está alagado, tombando, e a Polícia Militar que no momento responde pela guarda dos presos naquele município, agora propõe a devolução dos mesmos aos cuidados da Polícia Civil que no momento não apresenta nenhuma condição de arcar com a responsabilidade pelos mesmos.

 

Depois dessa reunião inaugural, a Diretoria do SINPOL-AM vai manter um calendário mensal de reuniões com Policiais dos Municípios do interior, além de manter as visitas da Blitz do SINPOL. Neste momento a Diretoria está providenciando ofícios à Delegacia Geral, Secretaria de Segurança e Gabinete de Gestão Integrada para solicitar às mesmas as devidas e tantas vezes pedidas providências para que as delegacias sejam reestruturadas e também sejam garantidos o remanejamento de efetivo e transferência de presos, garantindo dessa forma mais conforto e segurança aos que trabalham pela segurança.

 

 

Administração Unidos para Avançar

Presidente: Moacir Maia

Vice-Presidente: Odirlei Araújo

Diretor de Comunicação: Geraldo Filho

Assessor de Comunicação: Silvio Rodrigues

Comentários »


Enviar comentário




Lida 684 vezes