Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

DPTC se destaca em evento na UFAM

DPTC se destaca em evento na UFAM
O Departamento de Policia Técnica e Cientifica – DPTC dirigido pelo Perito Criminal Jefferson Mendes se fez presente e foi destaque no Seminário Desvendando as Ciências Forenses promovido pelo Centro de Ciências do  Ambiente CCA-UFAM, Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica em Parceria com o DPTC – SESEP – AM nos dias 30 e 31 de outubro no Campus Universitário da UFAM.
 

Durante a abertura do evento o Diretor do DPTC Jefferson Mendes destacou a importância da parceria entre a academia e os órgãos de segurança, em particular o DPTC onde se pratica diariamente ações e estudos nas diversas áreas da pericia criminal e onde todo dia se aprende um pouco mais sobre as ações desenvolvidas, considerando que a cada atividade surge uma nova descoberta.

 
Jefferson Mendes ressaltou ainda que a parceria com os diversos Departamentos, Institutos e Faculdades da Universidade Federal do Amazonas servirá para aprimorar os conhecimentos dos Professores, Técnicos Administrativos e Estudantes juntamente com os profissionais da Segurança Pública envolvidos nos trabalhos de pesquisa conjunta.
 
O Diretor do DPTC comentou sobre a parceria com a UFAM. ‘A parceria que ora estamos realizando é de fundamental importância para nós do DPTC, assim como para os profissionais do corpo dos corpos docente, discente e técnico da UFAM. Conversei com a professora Doutora Karime que também é nossa colega na Pericia Criminal, com a Professora Doutora Socorro Chaves, com o Professor Doutor Nelson Noronha, Pró—Reitor adjunto de Ensino de Graduação e outros que foram muito atenciosos conosco, ficando desde já acertado que a nossa parceria vai envolver diversos Institutos e Faculdades como Direito, Farmácia, Psicologia, Computação, Engenharias, Biológicas, Saúde e tantas outras, pelo que agradeço a direção da UFAM e em particular do CCA-UFAM e a Doutora Karime.’ Salientou Mendes.
 
A participação de membros do DPTC foi bastante elogiada e suas apresentações concorridas. Estiveram participando como palestrantes e ministrando mini-cursos os Peritos: Cícero Costa, Eduardo Souza, Ulisses, Daniela Koshikene, Vivian Lane e Ladislau Brito.
 
Um dos destaques do evento ‘Desvendando as Ciências Forenses’ foi uma cena de um local de crime que foi montada pelos Peritos Criminais Cícero Costa e Eduardo Souza. Nessa cena o visitante vai à busca de vestígios para desvendar o crime.
 
 
Administração – Por um Sinpol Forte
Presidente – Moacir Maia de Freitas
Secretário Geral – Renato Bessa
Assessoria de Comunicação e Imprensa:
Almir Cardoso e Silvio Caldas
 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 826 vezes