Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Gerente do tráfico da facção criminosa FDN é preso no aeroporto do Rio de Janeiro

Gerente do tráfico da facção criminosa FDN é preso no aeroporto do Rio de Janeiro

Em uma operação conjunta, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Polícia Federal do Rio de Janeiro, prenderam o suspeito de tráfico Diego Fernandes Oliveira, conhecido como 'Cacheado', em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela segunda vara criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (SSP-AM).

 

Diego, responde a três processos por tráfico de drogas no Amazonas, e era considerado o gerente da Facção FDN, sendo responsável por distribuir a droga enviada pelo grupo em Fortaleza, e também apontado como mandante de diversos assassinatos de facções rivais em Manaus.

 

Ele foi preso no último sábado (6), por agentes federais chegando ao aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, de Fortaleza. De acordo com investigação da Secretaria-Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da SSP-AM, Diego usava identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsas com o nome de Rodrigo Oliveira de Souza.

 

O preso chega a Manaus na tarde desta terça-feira, em um voo vindo do Rio de Janeiro e será conduzido para a unidade prisional com apoio de policiais da SEAI e Grupo Fera da Polícia Civil.

 

Com esses documentos, ele conseguiu emitir cartões bancários e até plano de saúde. O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, destaca a importância da ação conjunta que resultou na prisão do traficante. “É uma resposta do sistema de segurança para os crimes que estão ocorrendo no Amazonas que têm como motivação o tráfico de drogas”, disse.

 

Sérgio ressaltou as últimas prisões de outros membros da facção criminosa realizadas pela SEAI com apoio da Polícia Civil nos últimos dias, como o grupo do Zaqueu da Mota Aragão, 30, conhecido como “Montanha”, e Rogério Carlos Matos, 39, o “Rogerinho”. Com eles, os policiais apreenderam drogas avaliadas em R$ 200 mil, no último dia 3 de fevereiro. No dia 5, a SEAI, com apoio da Polícia Civil, também prendeu Bruno Henrique Assis Bezerra, o 'Parazinho', também um dos líderes da facção. 

 

Fonte: Acritica

 

Administração Unidos para Avançar

Presidente Moacir Maia

Diretor de Comunicação Geraldo Filho

Assessores: Almir Cardoso e Silvio Caldas

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1211 vezes