Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

I Workshop Casos de Pericia supera as expectativas e alcança sucesso absoluto.

 I Workshop Casos de Pericia supera as expectativas e alcança sucesso absoluto.
Com o objetivo geral de divulgar e aproximar a sociedade amazonense da importância das atividades da perícia, por meios de casos reais onde a ciência foi a principal ferramenta pra solução do crime.
 
 
O workshop foi realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), e com apoio do Sindicato dos Funcionários da Policia Civil do Estado do Amazonas – SINPOL-AM, teve como palestrantes Peritos de casos de grande repercussão no Brasil, como Rosemery Almeida, que atuou no caso da empresa petrolífera Chevron, e Renato Pattoli, perito do caso Mércia Nakashima, Fábio Monteiro, Procurador Geral de Justiça do Amazonas do Caso Belota, além do Promotor de Justiça do Estado de São Paulo Roberto Tardelli.
 
 
O evento contou com a presença de 300 participantes, entre acadêmicos, profissionais do Direito, Peritos Criminais, Policiais Federais, Civis e Militares dentre outros.
 
 
Segundo o procurador Fábio Monteiro, o Workshop é importante para que as pessoas adquiram conhecimento dos trabalhos realizados pela Perícia Criminal Técnico Cientifica. ‘As provas produzidas pela perícia são cruciais para a solução de crimes. No começo, os peritos ficavam distantes da sociedade, eventos como esses são importantes para fazer essa aproximação e colaborar para que a sociedade saiba da importância desse trabalho e assim haja a eficácia e eficiência em prol da justiça’, afirmou Monteiro.
 
 
O Diretor do DPTC, Jefferson Mendes comentou o resultado do evento. ‘Nosso objetivo foi alcançado. Tivemos certa dificuldade para realizar este evento. Contamos e muito com a ajuda dos amigos. Estes foram determinantes para o sucesso do nosso evento. Esse entendemos que é o primeiro de muito que pretendemos e se Deus quiser vamos realizar. Nesse evento apresentamos o trabalho da perícia para a sociedade amazonense, trazendo casos de repercussão e mostrando que a perícia foi decisiva na solução daqueles crimes aqui destacados por nossos palestrantes’. Destacou Mendes.
 
 
O evento contou, também, com a participação da delegada da Polícia Civil do Amazonas, Maria Cristina Portugal, que fez um resumo dos casos em que a perícia foi determinante para a conclusão do inquérito policial e apresentações de casos solucionados por peritos locais.
 
Administração – Por um Sinpol Forte
Presidente – Moacir Maia de Freitas
Secretário Geral – Renato Bessa
Assessoria de Comunicação e Imprensa:
Almir Cardoso e Silvio Caldas
 
 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 938 vezes