Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

INAUGURAÇÃO DO 24º DIP

  INAUGURAÇÃO DO 24º DIP
Moacir Maia e diretoria do SINPOL-AM reconhecidos mais uma vez pelo governador

 

 
O presidente do SINPOL-AM, Moacir Maia de Freitas, esteve presente e assistiu com muita satisfação a inauguração nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, de mais dois Distritos Integrados de Polícia (DIP’s), pelo governador Omar Aziz, que ressaltou que em três anos de gestão mais que dobrou os investimentos em Segurança Pública que em 2010 eram pouco mais de R$ 600 milhões, saltaram para R$ 1,3 bilhão.
 
Após direcionar agradecimentos a várias pessoas presentes, o governador Omar Aziz, cumprimentou e voltou a agradecer, aproveitando a presença de Moacir Maia, pelo apoio que tem recebido da diretoria do Sindicado dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas, esclarecendo ao público presente, que a entidade sempre que os policiais civis realizam manifestações buscando melhorias, reivindicam de forma pacífica, sentam para o diálogo e sabem aguardar a melhor solução a ser apresentada para a categoria pelo Governo do Estado.
 
Presidente do SINPOL-AM se faz presente sem todas as inaugurações de
novas delegacias e mais uma vez recebeu elogio do governador Omar aziz
 
Tendo ao seu lado do vice-governador, José Melo, e da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, o governador inaugurou o 24º DIP, na Avenida Manaus Moderna com a Rua Lima Bacuri, centro de Manaus, e fez a entrega simbólica do novo prédio do 12º DIP, que está localizado na avenida Nilton Lins, zona centro-sul, onde estão funcionando também o Comando de Policiamento de Área (CPA Centro-Sul) e Delegacia Seccional.
 
Seis novos DIPS para serem inaugurados
  
Omar Aziz disse a todos os presentes que ainda seis DIPs para serem inaugurados. Eu espero até o final de março e início de abril entregar os que estão faltando. Aí sim, nós fechamos toda a cidade de Manaus com uma estrutura de delegacias, onde as polícias Civil e Militar atuam integradas, o que dá o suporte para o trabalho do Ronda no Bairro. De acordo com o governador, o investimento em infraestrutura fez com que o número de delegacias no modelo DIP saltasse de 17 para 30 em Manaus. Ainda segundo ele, o efetivo policial também cresceu, com a PM saindo de 5 mil para quase 8 mil e a Polícia Civil de 1.300 para 2.400.
 
A construção do Centro Integrado de Comando e Controle, que vai substituir o Centro Integrado de Operações de Segurança, também foi citada como um novo marco para a segurança. “Estamos fazendo um novo CIOPS, que vai nos dar condições de ter uma visualização da cidade de Manaus bem melhor”, frisou.
 
Abrangência do novo Distrito Integrado
 
O secretário Estadual de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital, disse que o 24º DIP abrange bairros centrais, como Aparecida, Presidente Vargas e toda a área central que inclui o centro comercial e o centro histórico da cidade, daí sua importância. Já o 12º DIP atende o bairro Flores e parte dos bairros Novo Aleixo, Parque Dez e Cidade Nova.
Conforme as estatísticas da Secretaria de Estado de Segurança do Amazonas (SSP-AM), em comparação ao ano de 2012, o ano de 2013 apresentou redução nas taxas de crimes. O 24º DIP apresentou redução de 49% de homicídios, 26% de furtos e 18% de roubos, enquanto o 12º DIP trouxe redução de 36% de homicídios, 20% de furtos e 11% de roubos.
 
Uma multidão acompanhou de perto a inauguração do 24° DIP nesta terça-feira
 
Novas unidades já estão em obras
 
Moacir Maia confirmou na entrevista para algumas equipes de imprensa presentes no evento, que mais seis DIP’s estão com as obras em estágio avançado: o 16º DIP, no conjunto Morada do Sol, zona centro-sul; o 17º DIP no bairro Redenção, zona centro-oeste; o 20º DIP, no bairro Campos Sales, zona oeste; 21º DIP, na avenida Kako Caminha, atendendo bairros como Vila da Prata, Santo Antônio, São Raimundo e Presidente Vargas; o 22º DIP, localizado na antiga área do Parque Amazonense, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul; e o 23º DIP no Parque Dez, também na zona centro-sul.
 
Moacir Maia, Delegado geral e Adjunto, Josué Rocha e Mário Aufiero
 
 
Presidente otimista e acreditando em mais uma vitória
 
“Temos motivos de sobra para acreditar que a Polícia Civil está sempre dentro dos planos de melhorias do atual Governo. Na última sexta-feira, por exemplo protocolei pedido de um novo Concurso Público para a Polícia Civil do Amazonas e juntamente com a diretoria do SINPOL-AM, estou muito otimista e acreditando que o governador Omar Aziz, vai tratar do assunto com muita atenção, porque é sempre assim que ele faz sempre que nossa categoria se manifesta através do Sindicato. Torcemos para que o Concurso Público seja lançado, e muito antes do que todos imaginam, as delegacias vão estar com números mais expressivos de policiais civis, para trabalhar pela segurança da população", concluiu Moacir Maia, ao final da solenidade de inauguração do 24º DIP.
 
Administração – Por um SINPOL forte
Presidente – Moacir Maia de Freitas
Assessor de Imprensa – Almir Cardoso
Jornalista – Registro Profissional nº 747
(SRMTE/DRT –AM)
 
 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 2084 vezes