Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Mais de 40 policiais civis participam de seleção para o NPA

Mais de 40 policiais civis participam de seleção para o NPA

 O processo de seleção dos policiais civis que se inscreveram para participar da terceira turma do curso do Núcleo de Proteção de Autoridades (NPA), com início previsto para o dia 27 de janeiro, começou nesta última sexta-feira, 17 de janeiro.

 

Segundo a coordenação do Curso, mais de 40 candidatos tiveram o currículo avaliado e passaram por entrevista, além de fazerem um teste com armamento. Todo o processo foi acompanhado pelo presidente da Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento da Polícia Civil (CCTD) e coordenador do NPA, Sérgio de Menezes, e o subcoordenador do curso, investigador Rodrigo Peixoto.

 

"A ideia do teste é aferir o conhecimento da arma. Durante o curso, nós temos o manuseio frequente de armamento, então temos que garantir a segurança e a eficácia das aulas. Cada candidato vai ter um tempo determinado para desmontar a arma e todo mecanismo dela e depois montá-la novamente", destacou Peixoto.

 

Os candidatos, pré-selecionados, participaram da etapa de tiro já neste domingo (19) e nesta segunda-feira (20), será realizado o Teste de Aptidão Física (TAF). Após a conclusão do processo, os pontos das etapas serão somados. Somente  20 vagas estão disponíveis, sendo duas para mulheres.

 

 

Manuseio de armamento é um dos principais testes do Curso de NPA

que tem início previsto para o dia 27 deste Mês

 

"Essa é uma oportunidade ímpar na Polícia Civil para qualificar e preparar os policiais. Este ano, vamos receber muitas autoridades por conta da Copa do Mundo e temos de estar preparados," ressaltou um investigador que se inscreveu no  NPA.

 

 

Administração - Por um Sinpol Forte

Presidente - Moacir Maia

Assessor de Imprensa - Almir Cardoso

Jornalista - Registro Profissional nº 747 (DRT/AM/MTE)

 

 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 907 vezes