Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

NA POSSE DO NOVO SUPERINTENDENTE:

 NA POSSE DO NOVO SUPERINTENDENTE:
 

Governo reafirma parceria entre o sistema de segurança pública do Estado e a Polícia Federal

 
Durante a posse do novo superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Marcelo Sálvio Rezende, nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça – o vice-governador, José Melo, reafirmou a importância da parceria institucional entre as forças de segurança estaduais e a Polícia Federal para combate ao tráfico e ao crime organizado nas fronteiras.
 
O vice-governador defendeu que a Polícia Federal precisa de um contingente maior, condizente com as dimensões territoriais e os desafios logísticos encontrados no Estado, e ser reequipada com tecnologia moderna de combate ao crime. “Os encargos da Polícia Federal são enormes. Eles são poucos, em uma região complicada, com área de fronteira muito grande. Nosso Estado é cercado de países onde existe muita produção de droga. Isso é um desafio enorme não só para a Polícia Federal, mas para o nosso governo e para as forças de segurança que trabalham nesse mister”, frisou.
 
Novo Superintendente da Polícia Federal no Amazonas MarceloSalvio Rezende se
congratula com vice-governador José Melo na solenidade de posse.
 
“Tem a questão do crime organizado, a questão dos chamados crimes contra a nação, a corrupção. O desafio é muito grande e tem que ser enfrentado somando todas as forças. A Polícia Federal com a nossa Secretaria de Segurança. Temos um Gabinete de Gestão Integrada, onde todas as forças se unem para o combate ao crime e isso tem sido extremamente positivo”, ressaltou.
 
Troca de comando da PF e parceria com SSP/Am marcam Novo ciclo 
 
A troca no comando marca um novo ciclo para a Polícia Federal no Estado. O delegado Marcelo Sálvio Rezende entra para substituir o delegado Sérgio Fontes, que ficou à frente da instituição por cinco anos e deixou a chefia do órgão para assumir a presidência da Agência Nacional de Polícia, responsável pela formação de novos agentes. A solenidade foi prestigiada por autoridades do poder judiciário, do legislativo e das forças armadas.
 
Antes de assumir o comando da Polícia Federal no Amazonas, Marcelo Sálvio Rezende era superintendente do órgão no Acre. Ele começou a carreira na Polícia Federal em 2002 e já atuou em Mato Grosso, Rondônia, Brasília e também no Amazonas. Em sua primeira passagem no Estado, em 2008, Rezende chefiou a sessão de combate ao crime organizado.
 
Vice-governador José Melo, diz que esta importante parceria vai abrir  
um novo e extraordinário ciclo  da Segurança Pública no combate ao crime no Estado
 
 
Aperfeiçoamento das Forças de Segurança
 
Para o novo superintendente, o desafio da instituição no Amazonas é enorme e o foco de sua gestão será aperfeiçoar as parcerias com as forças de segurança do Estado e as forças armadas. “Priorizar ações de inteligência para nortear na ponta. Enfrentar internamente os desafios. Segurança pública é um sistema nacional e as instituições que a realizam têm de agir de forma integrada. Eu sei que o Estado já contribui fortemente e há parceria com as forças estaduais e forças de defesa, que aqui têm atribuição importante nas fronteiras. Há parcerias com outros países que fazem fronteira. São parcerias em andamento que a gente pretende manter e aperfeiçoar”, disse.
 
 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 914 vezes