Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Nota de esclarecimento – Carlos Silva SPO.

 Nota de esclarecimento – Carlos Silva SPO.

 

O sindicato dos Funcionários da Policia Civil do Estado do Amazonas – SINPOL vem a público esclarecer a verdade sobre os fatos que envolveram o nome do nobre e valoroso companheiro Policial Civil e Chefe de Policia do Município de são Paulo de Olivença Carlos Alberto de Oliveira Silva, citado em matéria acompanhada de vídeo publicada no Portal do Holanda no ultimo dia 06 de fevereiro com o titulo Delegado arrasta menor preso em São Paulo de Olivença.
A verdade dos fatos:
 
O Delegado citado na matéria esteve na sede do SINPOL nesta sexta-feira, 07 de fevereiro a fim de esclarecer os fatos que hora vieram a tornar-se noticia, observando que o mesmo ao tomar conhecimento e valorizando sua situação pessoal e profissional, veio por conta própria a Manaus para aclarar a verdade hora oculta e falaciosa. Na ocasião, Silva explicou que o fato envolvendo o menor em questão ocorreu na tarde do dia 13-04-2013 naquele município quando foi procurado em sua residência por moradores que pediam intervenção policial no caso, visto que o estado de ânimo do sujeito infrator inspirava cuidados pelo fato de o mesmo estar sob forte efeito de substancias entorpecentes e encontrar-se ameaçando seus familiares com um MACHADO.
 
Após a tentativa de agressão contra seus familiares o mesmo dirigiu-se a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social onde danificou a golpes de machado um aparelho condicionador de ar e uma janela (conforme consta em processo de ato infracional lavrado na delegacia local). Seguindo em sua ação insana, o menor infrator investiu contra a população por cerca de duas horas, agrediu o soldado PM e aterrorizou a vizinhança que depois de conseguirem conter o elemento, auxiliou o Delegado e o soldado PM na apreensão e condução do mesmo, sendo que durante a condução alguém filmou o trajeto e postou em rede social, sendo por fim esta filmagem encaminhada ao Portal do Holanda e publicada sem nenhum critério, portanto, ferindo a imagem e a honra de nosso companheiro.
 
Cumprindo nosso dever de trabalhar pelo bem da nossa sociedade e zelar pela prevalência da justiça, reiteramos a sociedade e aos órgãos de imprensa que os fatos aqui tratados são agora apresentados de forma clara e límpida, para que aqueles que defendem nossa sociedade estejam amparados por nós, seu representante e pela população que a estes reconhece como seus heróis.
 
Por fim, observamos que toda história tem dois atores e cada ator tem sua versão, assim como a noticia é um prisma, cada um conta conforme seu ponto de vista. Assim sendo, esclarecemos a sociedade a verdade dos fatos e clamamos aos amigos da imprensa por quem temos grande respeito, que sempre que haja duvidas com relação aos nossos representados, nos procure e teremos imensa satisfação em contribuir.
 
 
Manaus, 07 de fevereiro de 2014
 
A DIRETORIA
 
 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1279 vezes