Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Nota de esclarecimento – escala de serviço

Nota de esclarecimento – escala de serviço

 O sindicato dos Funcionários da Policia Civil do Estado do Amazonas, SINPOL-AM vem a publico esclarecer a verdade dos fatos relativos à escala de serviço.

Trecho da nota publicada no site oficial da Policia Civil onde diz que ‘No encontro, foram apresentadas três propostas, dentre as quais, foi escolhida à que propõe a escala de plantão de 12 horas de trabalho por 24 horas de descanso, para exercício das atividades durante o dia; e de 12 horas de trabalho por 48 horas de descanso, quando trabalho é exercido no período da noite’, não corresponde aos fatos, uma vez que o consenso da diretoria do SINPOL-AM é de que qualquer proposta apresentada deve ser levada ao conhecimento da categoria e esta decide em assembléia sobre o que quer.

 

Observamos ainda que o referido horário apresentado como proposta aceita é visto pela diretoria como extremamente sacrificante, o que colocaria os servidores num regime de escala bem pior que atual, pior ainda que o dos Vigilantes Profissionais que é de 12 horas de serviço por 36 horas de ‘folga’.

 

Salientamos ainda que o SINDEPOL, a ADEPOL, a AEPOL e a ASSINPOL não participaram da referida reunião, e ainda, que o SINPOL-AM esteve somente como ouvinte e não votou em nenhum momento por qualquer proposta que pudesse ser implantada sem o aval da classe. E ainda; o trecho final do texto é de responsabilidade da Assessoria de Comunicação da Delegacia Geral, uma vez que o Presidente do SINPOL-AM nega tal declaração.

 

Assim sendo, declaramos que somos frontalmente contrários a escala apresentada na matéria e somente tomaremos posição com relação ao tema quando o mesmo for apresentado, discutido, avaliado e aprovado pela Assembléia Geral do SINPOL-AM.

 

 

Manaus, 09 de dezembro de 2014

 

 

A Diretoria

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1178 vezes