Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

NOTA DE PESAR – GENERAL THAUMATURGO

NOTA DE PESAR – GENERAL THAUMATURGO

 O SINPOL-Amazonas vem por esta em nome da família Policia Civil do Estado do Amazonas, solidarizar-se com a família militar, com o Comando Militar da Amazônia e com a família pessoal do querido e agora saudoso General de Brigada TAUMATURGO SOTERO VAZ, falecido na tarde de hoje (20/12) no Hospital de Área de Manaus.

 

O general estava lotado em Manaus como assessor parlamentar do CMA.

Thaumaturgo Sotero Vaz recebeu várias homenagens públicas por seus serviços como membro do Exército na Amazônia.

 

Em 2013, ele recebeu a Medalha Ruy Araújo na Assembleia Legislativa do Amazonas.  Ele foi um dos comandantes que mais se pronunciou sobre as questões do Estado entendendo que a partir do momento em que se ocupa um cargo de defesa e desenvolvimento da Amazônia, o coração bate mais forte pela região.

 

Em março de 2014, Thaumaturgo voltou a ser homenageado pelos políticos do Amazonas, desta vez, na Câmara Municipal dos Vereadores de Manaus.

 

Thaumaturgo Sotero Vaz iniciou a carreira como oficial do Exército em 1964. Ele foi enviado para o Fort Sherman, uma escola norte-americana de doutrina militar então localizada no Panamá, na América Central.

 

General Thaumaturgo iniciaria assim sua preparação para atuar no recém-criado CIGS, que teve como primeiro comandante o então major Jorge Teixeira de Oliveira em 1964.

O militar de 83 anos comandou o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), o 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) e chegou a ser o segundo  na hierarquia do Comando Militar da Amazônia (CMA).

 

Detentor de uma história ímpar, um exemplo de amazônida e de brasileiro, General Thamaturgo deixa o exemplo de determinação, caráter moral e dignidade.

 

A diretoria do SINPOL-AM reitera votos de solidariedade e de conforto espiritual à família militar, à família pessoal e aos amigos do Comandante Thaumaturgo.

 

O velório do General terá início por volta das 2h e ocorrerá na funerária Viana & Viana, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da capital amazonense.

 

O Homem Nunca Morre Enquanto For Lembrado

 

 

Manaus, 20 de dezembro de 2015

 

 

 

A Diretoria

Comentários »


Enviar comentário




Lida 719 vezes