Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

NOTA DE PESAR – SENADOR EVANDRO CARREIRA

NOTA DE PESAR – SENADOR EVANDRO CARREIRA

  

O SINPOL-Amazonas vem por esta em nome da família Policia Civil do Estado do Amazonas, solidarizar-se a família e amigos  do querido e agora saudoso Senador EVANDRO NEVES CARREIRA, falecido na manhã de hoje (20/12) no Hospital Santa julia.

 

O ex-senador Evandro das Neves Carreira, de 88 anos, faleceu no início da manhã de hoje (22), no Hospital Santa Júlia, onde estava internado há uma semana.

 

Ele era um homem com uma biografia muito vasta, incompreendido pela época, uma pessoa que marcou a história. Ele tinha um verdadeiro tratado com o Amazonas. Às vezes, a história se reescreve após a morte e esse é o caso dele.

 

 Tido como visionário, o ex-senador levou questões ambientais e 'desenvolvimentistas da Amazônia' para as discussões políticas

 

O velório está ocorrendo na Funerária Almir Neves, na Rua Monsenhor Coutinho, Centro.

 

Evandro Carreira se formou em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), onde também foi presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito.

 

Carreira foi o segundo vereador mais votado de Manaus pelo PST, em 1959, reelegendo-se em 1963. Cinco anos depois, ele se afastou da política para exercer a advocacia.

 

Em 1974, foi eleito senador da República pela oposição à Ditadura Militar, pelo então partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que depois passou a ser (PMDB).

 

 

A diretoria do SINPOL-AM reitera votos de solidariedade e de conforto espiritual à família  e aos amigos do Senador Carreira.

 

 

 

 

“O homem morre mas sua obra permanece.” Frase do matemático Augustin-Louis Cauchy .  Então, se não podemos viver eternamente, pelo menos tentemos criar algo que assim viva.

 

 

 

 

Manaus, 22 de dezembro de 2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Diretoria

 

 

 

 

 

 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 763 vezes