Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

NOTA DE REPÚDIO – PRACIANO

NOTA DE REPÚDIO – PRACIANO

 O Sindicato dos Funcionários da policia Civil do Estado do Amazonas SINPOL-AM, entidade estadual máxima de representação dos Delegados, Investigadores, Peritos, Escrivães e Agentes Administrativos da Policia Civil do Estado do Amazonas no uso de suas atribuições estatutárias previstas no           Art. 2º.   I - Representar e defender perante as autoridades administrativas e judiciárias, os direitos e interesses coletivos e individuais da categoria; vem a público repudiar as declarações difamatórias, demeritórias. Improváveis e falaciosas apresentadas na noite de ontem, dia 08 de setembro no programa eleitoral do candidato ao Senado FRANCISCO PRACIANO.

 

Durante a exibição do referido programa, foi apresentado material produzido com a finalidade de macular as imagens das Policias Civil e Militar do Estado do Amazonas quando se mostra mais uma vez a pesquisa forjada para esse fim. Afirmar que nossas forças policiais estaduais são as piores do Brasil e que a Policia Militar é a terceira mais violenta e a Policia Civil é a primeira mais violenta do Brasil, é insultar frontalmente homens e mulheres de bem, pais e mães de família, cidadãos, TRABALHADORES e defensores da sua segurança.

 

Afirmar que a população vive com medo das policias é afirmar que todos os populares de nosso Estado são ou estão em condições de infratores. Afirmar e de forma categórica que viver no Amazonas é viver em constante estado de apreensão por falta de segurança e medo das policias, é como comparar nosso Estado a países que vivem em constantes conflitos armados e em estado de sitio. Vivemos em uma democracia, ainda que esta seja usurpada diariamente, vivemos em um país pacifico, mesmo com os conflitos internos.  A nossa Constituição nos garante o direito ao pensamento e expressão, mas a responsabilidade pelos atos praticados deve sempre ser observada, do contrario, mergulharemos no caos.

 

Razões expostas queremos salientar que o senhor FRANCISCO PRACIANO sempre esteve para nós na mais alta conta, sempre foi pessoa da mais alta consideração e respeitabilidade. Lamentamos o fato de o mesmo neste momento estar se deixando usar como massa de manobra ou PETELECO de alguém que se declara nas entrelinhas INIMIGO DAS POLICIAS e permite que em seu programa se façam acusações infundadas e levianas contra nossas forças policiais.

 

Por fim, reiteramos nosso mais elevado respeito à pessoa e ao parlamentar Praciano, mas, afirmamos nosso descontentamento com a atitude impensada de permitir-se usar em seu programa eleitoral para dirigir ataques a instituições, pessoas, famílias, trabalhadores, cidadãos de bem e tentar desmoralizar nossas forças de segurança em favor dos infratores. Não nos calamos e jamais nos calaremos diante das injustiças.

 

Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.

Platão

 

 

Manaus, 09 de setembro de 2014

 

 

 

A Diretoria

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1419 vezes