Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

NOTA DE REPÚDIO: A época da imprensa marrom já passou

NOTA DE REPÚDIO: A época da imprensa marrom já passou

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Amazonas (SINPOL-AM) vem a público manifestar seu completo e total REPÚDIO contra a publicação postada no jornal MANAUS HOJE de título ‘POLÍCIA BANDIDA’. A matéria de capa veiculada no dia 14 de março de 2015, expõe irresponsavelmente toda uma categoria de trabalhadores, além de difamar todas as Instituições Policiais Brasileiras.

 

A postura editorial desse veículo de comunicação é INACEITÁVEL, pois de forma tendenciosa denigre uma instituição importante para a ordem pública, semeia o descrédito em meio aos populares, permite interpretações errôneas quanto aos valores éticos dos Servidores Policiais e, ainda, planta o pensamento de insegurança social.

 

Vale ressaltar que esse tipo de manchete, além de jogar a população contra a Polícia, vai de encontro à Constituição Federal, em específico ao Artigo 144 que diz ‘A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos (...)’. Tão logo, de posse desse embasamento constitucional, direciono uma pergunta ao Editor de tal jornal: Estás sendo responsável em suscitar à apologia ao crime, generalizando e envolvendo toda uma categoria, com sua publicação?

 

Por certo, lhe respondo: a liberdade de expressão não lhe permite difamar outrem ou, neste caso, difamar muitos mais do que podes contar. A época da imprensa marrom já passou! Respeitamos sua profissão e esperamos receber o mesmo respeito.

 

Att,

Odirlei Araújo

Vice-Presidente do Sinpol-AM

Presidente do AEPOL-AM

Comentários »


Enviar comentário




Lida 906 vezes