Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Novo Delegado Geral Francisco Sobrinho assume chefia da Polícia Civil pela 5ª vez

Novo Delegado Geral Francisco Sobrinho assume chefia da Polícia Civil pela 5ª vez

 Integração entre as instituições, manutenção da hierarquia e da disciplina, comprometimento e trabalho em equipe são algumas prioridades anunciadas pelo novo Delegado Geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Ferreira da Silva Sobrinho, em reunião com servidores realizada na manhã desta segunda-feira (23) no auditório da Delegacia Geral, Zona Centro-Oeste. Esta é a quinta vez que a autoridade policial assume o cargo, ocupado anteriormente pelo delegado Raimundo Acioly.

 

O decreto com a nomeação de Sobrinho foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira, dia 20 de maio. Durante o encontro ocorrido na manhã de hoje o novo dirigente da Polícia Civil disse estar feliz em retornar à instituição após desfrutar de licença especial. Antes disso, ocupou de 2011 a 2015, o cargo de secretário-executivo-adjunto de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

 

 “É um prazer retornar à instituição e, pela quinta vez, assumir o cargo de delegado-geral. Eu continuo o mesmo. Cargo não me enaltece. Eu vim para servir, não para ser servido. A minha filosofia de vida é essa: servir. Eu estou aqui para servir a minha instituição e eu vou colocá-la acima dos meus problemas pessoais. Eu amo o que faço e a população nos paga para ter uma boa polícia”, enfatizou Sobrinho ao longo de pronunciamento.

 

Durante discurso, Francisco Sobrinho reiterou a necessidade de valorizar os policias civis que trabalham e agem com honestidade. “Quem me ajuda é aquele que trabalha e é honesto. Quem trabalha e é honesto não terá problema algum. Não persigo ninguém e se eu tiver que mudar alguém é uma posição técnica. Sei identificar, reconhecer e prestigiar os bons policiais. Porém, quem errar vai ter que assumir o seu erro. Eu quero uma instituição respeitada e que haja respeito entre os profissionais”, destacou.

 

A autoridade policial afirmou que pretende unir a experiência, a maturidade e a juventude, porém adiantou que alguns cargos terão que ser ocupados por delegados de Classe Especial. “Eu quero dosar, mas determinados cargos deverão ser comandados por delegados de Classe Especial porque nós temos que restabelecer a hierarquia na nossa instituição”, argumentou.

 

Ao final o delegado-geral agradeceu ao governador do Estado, José Melo, e ao secretário da SSP-AM, Sérgio Fontes, pelo convite e confiança depositada. “Nós iremos trabalhar em conjunto e teremos o apoio da SSP-AM. Pretendemos buscar essa integração de modo que todos saiam ganhando. Esse é o meu apelo. Quero a ajuda de todos vocês (policiais civis) porque esse trabalho em conjunto é fundamental para garantimos a segurança da população amazonense”, concluiu Sobrinho.

 A Diretoria do SINPOL-AM reitera os votos de sucesso renovado em mais um desafio do Delegado Sobrinho a frente do comando da Policia Civil do Amazonas. Acreditamos em seu profissionalismo e senso de justiça, além de sua competência como administrador do sistema de Policia Civil. Boa Sorte Delegado Geral.

 

 

 

Administração: Unidos para Avançar

Presidente - Moacir Maia de Freitas

Vice-Presidente – Odirlei Araújo

Assessor de Comunicação: Jornalista Silvio Rodrigues. MTE-AM 416.

Comentários »


Enviar comentário




Lida 715 vezes