Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Obrigado 2014. Seja bem-vindo 2015. Editorial

Obrigado 2014. Seja bem-vindo 2015. Editorial

 No momento em chegamos ao final de mais um importante ciclo anual,, quero agradecer a todos que caminharam conosco em busca de realizações, de melhores condições de trabalho, sociais e de salários para a nossa categoria.


Nesse ano de 2014, nossa diretoria e os amigos que confiaram em nosso trabalho assumido no ano de 2011m estivemos incansavelmente na linha de frente das lutas classistas. O mês de janeiro foi destacado pelo pagamento da terceira parcela do escalonamento e pela defesa de nossos companheiros que foram agredidos de alguma forma e expostos publicamente desde dezembro de 2013, mas como defensores da PC-AM, fizemos nossa parte. Fevereiro foi novamente momento em que estivemos na defesa de nossos companheiros injustiçados e expostos publicamente, ainda, foi o momento em que ingressamos com documento oficial e com estudo sobre a necessidade de concurso imediato para provisão de cargos na PC-AM.


O mês de março foi marcado pela assembléia que discutiu sobre a urgência do concurso público e a possível paralisação das atividades da PC-AM em caso de negativa do Governo do Estado. Em abril a comissão formada pelo SINPOL-AM e associações, decidiu adiar a paralisação prevista para tentar negociação a pedido do próprio governador. Neste mês também foi realizada com grqande sucesso mais uma Festa do Policial Civil.

No mês de maio tivemos a conclusão da I Copa SINPOL-AM de Futebol Society e intensificamos as ações reivindicatórias. Definimos a pauta de reivincações que seria apresentada naquele momento ao Governador, fizemos ação coletiva para pressionar o governo a nos receber, promovemos no Estado o Ato Publico em defesa dos trabalhadores Policiais Civis e convocamos a Assembléia Geral para decidir sobre greve.


Junho. Em 1° de junho a categoria decidiu entrar em estado de greve para pressionar o governo a negociar com o sindicato sobre as propostas apresentadas e sem respostas. Após a decisão da categoria em dar um ultimato ao governo e recebendo deste sinal positivo quanto a negociação das pautas, a greve foi suspensa. O mês de junho foi fortemente marcado pela Campanha PC dá o sangue por você, realizada pelo SINPOL-AM e associações em parceria com o HEMOAM.


Em julho conseguimos após intensas rodadas de negociações, aprovar o Escalonamento parte II, visitamos delegacias dos municípios da região metropolitana de Manaus, denunciamos ao Ministério Publico as situações encontradas e alertamos as autoridades sobre casos de insegurança a que somos expostos diariamente.

O mês de agosto foi marcado principalmente pela movimentação em torno do processo de promoções. No mesmo período foi também convocada Assembléia para aprovação do regimento eleitoral e convocação da eleição para a direção do SINPOL-AM.


Setembro foi marcado pela corrida eleitoral para as eleições gerais, e nossa categoria esteve envolvida por uma lado ou por outro, mas nunca omissa nas decisões que afetam diretamente nossas vidas. Nesse mês também foi aberto o período de campanha eleitoral para o SINPOL-AM.

O mês de outubro foi de intenso movimento dentro da categoria por conta da eleição do SINPOL-AM e no âmbito estadual por conta de um candidato a governador insistir em desmerecer a nossa Policia Civil, assim como a nossa co-irmã Policia Militar, mas em todos os momentos, até o momento final, a resposta foi dada. O respeito mutuo, o espírito de civilidade e urbanidade marcaram o processo eleitoral dôo SINPOL-AM. Quatro chapas concorreram e a Chapa 1 encabeçada por Moacir Maia foi a vencedora do pleito e vai dirigir o SINPOL-AM entre 2015 e 2018.


O mês de novembro foi marcado por lamentáveis perdas de companheiros que nos deixaram de forma natural e de forma violenta. Também marcou novembro a participação de campeões no JOSPAM apoiados pelo SINPOL-AMA, a carta aberta ao governador e o apoio ao exitoso I Workshop sobre Casos de Perícia – A Ciência Contra o Crime.

Enfim, chegamos a dezembro com um saldo positivo, considerando que fomos o único sindicato do serviço público a avançar nas conquistas salariais junto ao Governo do Estado. Voltamos a visitar delegacias, reclamar junto a Delegacia Geral dos problemas recorrentes tanto nas instalações físicas quanto nas viaturas, realizamos mais uma bonita festa de natal e estamos firmes para entrar o ano de 2015 cobrando das autoridades as respostas aos nossos pleitos e direitos adquiridos, lembrando que nossas propostas de campanha são compromissos e esses fazemos questão de honrar e honraremos.


A caminhada é longa, os percalços são inúmeros, as pedras no caminho sempre surgirão, mas quem caminha com fé e com objetivo não perde seu foco e nem sua razão. Vamos à luta, vamos à vitoria. União dever ser nosso norte, paz, simplicidade, respeito, atenção e amor à profissão, à função e ao próximo. Esses são os traços de nosso mapa no caminho da vida.


Por fim, reitero meus sinceros agradecimentos a todos. Aos amigos, aos críticos pois estes são indispensáveis ao aprendizado, aos irmão de profissão e de caminhada, as famílias de nossos amigos, aos que nos procuram e aos que procuramos, e, acima de tudo a DEUS.

Obrigado 2014, seja bem vindo 2015.



Moacir Maia de Freitas

Presidente

 

 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 751 vezes