Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Perito Criminal da Polícia Civil do Amazonas chefia a Perícia da Força Nacional

Perito Criminal da Polícia Civil do Amazonas chefia a Perícia da Força Nacional

O Perito Criminal da Polícia Civil do Amazonas, Ladislau Brito, assumiu essa semana a chefia da Supervisão de Perícia do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública. Ladislau é atualmente o Perito mais antigo da Força Nacional, já atuou em todas as operações de Perícia, nos estados de Alagoas, Goiás, Rio de Janeiro, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e no Ministério da Justiça em Brasília.


“Ter a oportunidade de atuar na Força Nacional é uma experiência única, onde vivemos a integração da Segurança Pública. Pude conhecer mais sobre o mosaico formado pela Perícia Criminal no Brasil, trabalhando com profissionais de todos os estados da Federação.“


As operações de Perícia têm sido fundamentais para produzir a prova material, com foco na redução dos homicídios nas capitais mais violentas do Brasil. Atualmente existe uma Operação em Natal-RN e outra em Aracaju-SE, com atuação nos locais de homicídio, balística e papiloscopia.



Os Profissionais de Segurança Pública interessados em fazer parte da Força Nacional devem passar por um curso de formação, com instrutores de todo Brasil e por avaliação teórica, teste físico, prova de tiro e direção. Se forem aprovados podem ser enviados para missões em qualquer lugar do País, atuando nas condições mais adversas, tendo que estar literalmente preparados para tudo! Além disso, a SENASP realiza a doação de viaturas para os estados que disponibilizam profissionais.
 
Ao lado da viatura doada para o DPTC: Ulisses Gaspar, Ladislau Brito e Thiago Soares.

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1241 vezes