Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Polícia Civil faz balanço das ocorrências nos quatro dias da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 em Manaus

Polícia Civil faz balanço das ocorrências nos quatro dias da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 em Manaus

 A Polícia Civil do Amazonas avalia como pacíficas e dentro das normalidades previstas as ocorrências registradas em seis unidades policiais, sendo a Delegacia Móvel, Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista (DECCT), Delegacia de Grandes Eventos, além dos 10º, 12º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), que também receberam reforços para atender as ocorrências durante 30 dias, no período da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. 

A Delegacia Móvel, que está posicionada no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, registrou nos quatro dias, 28 Boletins de Ocorrências (BO), sendo 19 por furto, sete por perda ou extravio de documentos e um por ameaça. Além dos atendimentos da Polícia Judiciária, a Delegacia Móvel também disponibiliza o serviço de Perdidos e Achados dos documentos de Registro Geral (RG), mais conhecido como carteira de identidade, entre outros. Nos últimos quatro dias, foram entregues cinco documentos de identidade, um passaporte e uma carteira porta cédulas.  

Delegacia de Crimes Contra o Turista registrou 24 ocorrências

Na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista (DECCT), localizada no Aeroporto Eduardo Gomes, situado na Avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, também na zona oeste, foram registrados 24 boletins por furto e um por perda ou extravio de documento. O 12º DIP, que fica na Avenida Nilton Lins, no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, foram feitos dois Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) por desacato, envolvendo o Estatuto do Torcedor.  Já no 10º DIP, na Avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada 1, zona centro-oeste da cidade, foram registrados dois furtos, um roubo, um acidente de trânsito e um porte ilegal de arma de fogo. Duas ocorrências, sendo um furto e um roubo com porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso, foram registrados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste da cidade. 

Na Delegacia de Grandes Eventos, situada na sede da Delegacia Geral de Polícia, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro I, zona centro-oeste da capital, foi registrado um boletim por furto.

Delegado geral avalia como positiva a atuação

O Delegado Geral de Polícia Civil, Josué Rocha, avalia as ocorrências registradas nos primeiros quatro dias do evento esportivo. ‘A Polícia Civil avalia essas ocorrências de forma positiva nas seis unidades policiais, trabalhando em prol desse grande evento que é a Copa do Mundo. Nós tivemos um número reduzido de ocorrências, isso mostra toda a estrutura do sistema de segurança atuando em conjunto, as Polícias Civil e Militar, DETRAN, Bombeiros, Polícia Federal, além da Polícia Rodoviária Federal estão trabalhando com um único propósito, que é dar tranqüilidade a população manauara e também ao turista’, destacou.

 ‘Na Ponta Negra, o Fan Fest junta milhares de pessoas todos os dias, a Delegacia Móvel, diante disso, nesses quatro dias recebeu um número de ocorrências reduzidos, ocorrências essas que são de pequeno potencial ofensivo. Vale ressaltar, que documentos perdidos na área da Ponta Negra também são registrados na unidade policial, quando encontrados são entregues aos respectivamente aos donos. Agradeço a todos os servidores que estão trabalhando empenhados em oferecer a população segurança de qualidade’, ressaltou o delegado Josué Rocha. 

Administração – Por um Sinpol Forte

Presidente – Moacir Maia

Assessoria de Imprensa:

Almir Cardoso

Silvio Caldas

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 884 vezes