Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Policiais civis de Itacoatiara prendem chefão da quadrilha que seqüestrou gerente do Bradesco e familiares em abril deste ano

 Policiais civis de Itacoatiara prendem chefão da quadrilha que seqüestrou gerente do Bradesco e familiares em abril deste ano

Investigadores da Polícia Civil que integram a Equipe Coruja da Delegacia Interativa de Itacoatiara (distante 234 km de Manaus em linha reta), em uma ação conjunta com o Grupo FERA (Força Especial de Resgate e Assalto), sob a coordenação do delegado titular, Lázaro Mendes Neto, prenderam na manhã do último dia 15 de julho, em Manaus, o ex-campeão brasileiro de karatê, Edson Vieira Fontes, vulgo ‘Disson’ e também fizeram a apreensão de 1.436 (mil quatrocentas e trinta e seis) caixas de medicamentos, que totalizaram 56.330 (Cinqüenta e seis mil, trezentos e trinta unidades).
 
A operação teve início nas primeiras horas da manhã do referido dia, em cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo juiz George Hamilton, da 2ª Vara Cível e Criminal de Itacoatiara, em desfavor de Edson Vieira Fontes, principal suspeito de ser o mentor e executor da extorsão mediante sequestro da família do gerente da Agência do Banco Bradesco, em Itacoatiara, fato ocorrido segundo o delegado Lázaro Neto, no mês de abril deste ano.
 
No crime que ficou conhecido como ‘Caso Bradesco’, a família do gerente (cujo nome não foi divulgado para preservar a segurança da vítima), foi sequestrada e foi exigido que o gerente entrasse na agência e retirasse todo o montante de dinheiro que havia no cofre, mas a ação foi frustrada pela equipe da Polícia Civil. A quadrilha de Edson Fontes, liberou as vítimas em Manaus e posteriormente o ex-campeão brasileiro de karatê, foi preso em sua casa na rua  Santa Marta nº 22-B – bairro Cidade de Deus, na Zona Leste.
 
Mandado de prisão também foi expedido para o irmão do ex-campeão de karatê
 

 

 

 
O ex-campeão não resistiu à voz de prisão e logo em seguida as equipes de policiais da Delegacia Interativa de Itacoatiara e do Grupo Fera, se deslocaram até a casa do pai do mesmo, na tentativa de cumprir outro Mandado de Prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, desta vez, em desfavor do irmão de Edson, que se chama Ilson Vieira Fontes. O delegado Lázaro Neto confirmou que Ilson responde na 3ª Vara Cível e Criminal de Itacoatiara, pelo crime de tráfico de entorpecentes e até a presente data se encontra foragido.
 
Na residência de Ilson, localizada na Rua 03  do bairro Jorge Teixeira 4, os policiais encontraram na parte dos fundos, um galpão onde estavam armazenadas as 1.436 caixas de medicamentos e 11 filtros de motora diesel de grande porte. O delegado titular da Delegacia Interativa de Itacoatiara, disse que esse ilícito movimenta milhões de reais e está sendo investigado, tendo em vista que as caixas de medicamento apreendidas, foram furtadas de containeres transportados em balsas que navegam nas das vias fluviais das imediações de Itacoatiara, para serem vendidos posteriormente aos receptadores.
 
Medicamentos apreendidos e presos foram levados para a Delegacia de Itacoatiara
 
 
O medicamento apreendido foi levado para a Delegacia Interativa de Itacoatiara, onde a empresa e os proprietários no decorrer do inquérito instaurado para apuração do crime, devem ser identificados para que recebam de volta a valiosa mercadoria furtada. O delegado também confirmou que Edson Fontes ou “Disson”, também foi levado preso para a delegacia do município e posteriormente foi encaminhado à Unidade Prisional de Itacoatiara, enquanto que seu irmão continua sendo procurado pois está com o Mandado de Prisão em aberto.
 
SINPOL-AM EM ITACOATIARA
 
 
Na visita que fez na semana passada à Delegacia Interativa de Itacoatiara, juntamente com os diretores Fredson Bernardo e Renato Bessa, o presidente Moacir Maia tomou conhecimento da operação que resultou na prisão de Edson Fontes e da apreensão das caixas de medicamentos furtadas pela mesma quadrilha que sequestrou o gerente da agência do Bradesco naquele município. Moacir, Fredson e Renato Bessa, parabenizaram e mais uma vez reconheceram o brilhante trabalho que vem sendo realizado pelos delegados, investigadores e escrivães da Delegacia de Itacoatiara, até porque, no mesmo dia da visita da diretoria do Sinpol-Am, os policiais civis, estavam recolhendo oito presos para a Cadeia Pública daquele município, envolvidos em diversos crimes.
 
 
Administração – Por um SINPOL Forte
Presidente – Moacir Maia de Freitas
Assessoria de Imprensa:
Almir Cardoso/Silvio Caldas
 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 6354 vezes