Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Policiais estão de parabéns. Moacir Maia e diretores fazem visita à Delegacia de Itacoatiara

 Policiais estão de parabéns.  Moacir Maia e diretores fazem visita à Delegacia de Itacoatiara

A competência dos policiais civis que atuam na Delegacia de Itacoatiara é o fator principal do grande trabalho que vem sendo realizado no setor de segurança pública e pela sociedade formada por cerca de 70 mil habitantes daquele município distante 234 quilômetros de Manaus. 
 Nesta quarta-feira, dia 16 de julho, a diretoria do Sinpol-Am, viajou até Itacoatiara e foi conhecer de perto as atividades dos policiais da Delegacia do referido município. O presidente Moacir Maia, o diretor financeiro, Fredson Bernaardo, o secretário geral, Renato Bessa, o investigador Julio e a Assessoria de Imprensa, foram muito bem recebidos pelo delegado titular Lázaro Mendes Neto.
 
 
Ficou constatado que de imediato a delegacia precisa em sua estrutura predial, de portas e climatização para a recepção, o que vai contribuir muito para dar mais condições de trabalho aos policiais e otimizar o atendimento ao público que também terá mais comodidade enquanto aguarda pelos soluções das situações que levam cada pessoa a comparecer naquela unidade policial.
 
Questão de segurança e melhoria no atendimento
 
A instalação das portas, segundo conversa do delegado Lázaro com o presidente Moacir Maia e com os diretores do Sinpol-Am, durante a visita, também é importante na questão da segurança dos próprios policiais, afinal, ficando a recepção da delegacia totalmente aberta como é atualmente, corre-se o risco de uma invasão criminosa, quem sabe arquitetada por bandidos, com objetivo de resgatar algum comparsa preso. Isso expõe demais ao risco tanto os policiais, quanto às pessoas que estejam aguardando atendimento e também os presos, afinal a invasão pode ser de algum desafeto deles, querendo praticar alguma vingança ou acerto de contas.
 
 
A reivindicação foi feita pelo delegado ao presidente Moacir Maia, que em seu retorno à Manaus, ficou de encaminhar ofício à Delegacia Geral e demais órgãos competentes solicitando, instalação das portas tão necessárias na Delegacia de Polícia Civil no Município de Itacoatiara, seguindo quem sabe, os padrões das delegacias de Manaus, instaladas nas últimas obras de reforma e construção, pelo Governo do Estado.
 
 
Presidente vai informar situação à Delegacia Geral
‘Vamos levar esta solicitação ao conhecimento do delegado geral, Dr. Josué Rocha, também podemos encaminhar a reivindicação ao secretário de Segurança, Paulo Roberto Vital e também ao próprio setor competente do Governo do Estado, afinal, trata-se de melhorar a estrutura e a segurança de uma delegacia em que os policiais vêm dando conta do recado, prendendo criminosos todos os dias e promovendo a paz e a tranquilidade que a população de Itacoatiara precisa. Por isso vamos reivindicar estas melhorias e também aproveito para parabenizar o delegado Lázaro Neto e toda sua equipe. Não podemos esquecer também de lembrar que naquele mesmo prédio funciona a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher de Itacoatiara, a qual também vem realizando um grande trabalho no município’, esclareceu o presidente do Sinpol-Am, Moacir Maia de Freitas.
 
Administração – Por um Sinpol Forte
Presidente – Moacir Maia de Freitas
Assessoria de Imprensa:
Almir Cardoso / Silvio Caldas

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1932 vezes