Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Presidente do SINPOL-AM recebe condecoração do Exército Brasileiro

Presidente do SINPOL-AM recebe condecoração do Exército Brasileiro
O presidente do  Sindicato dos Funcionários da Policia Civil do Estado do Amazonas, Moacir Maia,  foi condecorado pelo Exército Brasileiro -CMA com o diploma ‘Colaborador Emérito do Exército Brasileiro’.  A honraria foi entregue na quarta-feira, dia 16 de abril, às 9h30, no Centro de Embarcações do CMA durante em solenidade de celebração do Dia do Exército.
 

A condecoração ao presidente do SINPOL foi concedida pelo comandante do CMA (Comando Militar da Amazonia), General de Exército Eduardo Villas-Bôas. O diploma ‘Colaborador Emérito do Exército’ foi criado pela portaria ministerial Nº 677, de 29 de maio de 1980, com a finalidade de agraciar personalidades e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras que possuam elevado conceito na classe e na comunidade a que pertençam e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do Exército Brasileiro.

 

 
Para Moacir Maia, a condecoração tem um significado especial para a categoria dos Policiais Civis. “O Exército Brasileiro presta serviços inestimáveis à população civil e à nação. É uma honra merecer o respeito e o reconhecimento desta valorosa instituição que tantos serviços tem prestado à sociedade e o apoio que encontramos sempre que necessitamos. Eu recebo essa mais alta honraria em nome de todos os policiais Civis do Amazonas, que é quem eu represento nesta homenagem”, afirmou Maia.
 
No evento foram homenageados personalidades como Ennio Candotti (Presidente da SBPC)  Márcio Souza (Escritor), Coronel Almir David (Comandante da Policia Militar), Caludio Andrade (Artista plástico) e vários professores da Universidade Federal do Amazonas.
 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 792 vezes