Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Presidente em exercício do SINPOL-AM busca solução para os servidores administrativos da PC-AM

Presidente em exercício do SINPOL-AM busca solução para os servidores administrativos da PC-AM

 

Diante dos fatos que envolvem a situação da incorporação da gratificação aos vencimentos dos servidores administrativos da Policia Civil e a negativa momentânea que cria um estado de instabilidade, o Presidente em exercício do SINPOL-AM, Odirlei Araújo esteve na manhã de hoje (26/01) reunido com a Subsecretária de Administração do Estado Cilene Ribeiro e levantou a questão da gratificação dos servidores administrativos da Policia Civil que lutam pela incorporação e muitos estão se aposentando sem o referido beneficio o que causa a demanda por soluções.

 

A subsecretária respondeu ao Presidente que no momento não dispõe de verba especifica para esse fim e que somente a partir do mês de março poderá colocar o tema em pauta para apreciação, uma vez que o STF determinou o desligamento de 10 mil servidores do Estado alegando que funcionários não-concursados dentre os quais, funcionários da Policia Civil devem ser desligados dos quadros de serviço. Porém, a SEAD só poderá se manifestar sobre o assunto após o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), responsável pela análise do caso.

Odirlei Araújo avaliou a situação. “sabemos que entre os funcionários administrativos há muitos que ingressaram sem concurso, mas há que se considerar que grande parte destes colegas tem quase trinta anos de serviços e antecedem em muito o tempo em que a legislação entende que devem ser concursados os servidores administrativos. Vejo aí algo beirando a ilegalidade, a injustiça. Por isso, estou em nome da categoria Policial Civil, buscando solução para o problema que aflige nossos colaboradores imediatos sem os quais não faríamos o nosso serviço que tem como principal cliente a sociedade amazonense. Vamos continuar buscando até conseguirmos solucionar estas faltas, isso é um compromisso que eu assumo com os colegas”. Asseverou Araújo.

Essas e outras demandas reprimidas ou ainda não atendidas estão na pauta diária da Diretoria do SINPOL-AM e não nos faltam disposição e determinação para prosseguir com os trabalhos em favor da nossa valorosa categoria. É o SINPOL-AM sempre fazendo mais pela classe Policial Civil.


Administração Unidos para Avançar
Presidente: Moacir Maia
Vice-Presidente: Odirlei Araújo
Diretor de Comunicação: Geraldo Filho
Assessor de Comunicação: Silvio Rodrigues

Comentários »


Enviar comentário




Lida 888 vezes