Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Reunião conjunta aponta caminhos para a valorização da segurança pública

Reunião conjunta aponta caminhos para a valorização da segurança pública

No dia de hoje, 21 de abril, comemora-se o dia do Policial Civil e Militar.

 

O patrono da polícia brasileira é Tiradentes. Por isso, com o intuito de homenageá-lo, comemora-se o Dia Nacional da Polícia Civil e Militar em 21 de abril, data em que ocorreu o enforcamento do então alferes da 6ª Companhia de Dragões de Minas Gerais. Ele era membro da Inconfidência Mineira e se tornou mártir do movimento.

 

A palavra “policia”, vem do latim “politia” que significa “governo de uma cidade, administração, forma de governo”. A denominação moderna atribuiu um sentindo particular e passou a representar a ação de um governo, de ordem jurídica, visando resguardar a sociedade de violação de crimes.




Mas temos pouco ou quase nada a comemorar nesta data cívica, além de nossos empregos e a garantia que damos ä sociedade da qual fazemos parte e onde temos nossos lares e famílias. Temos vivido tempos difíceis e diante da severa crise política e econômica que assola o pais e, por conseguinte o nosso Estado.

 

Atrasos e adiamentos nos pagamentos de benefícios como o ticket de alimentação, gratificação por serviço extra, condições precárias nas instalações prediais que se encontram na maioria em semi-ruinas, armas e veículos sucateados, falecimento intenso de colegas de trabalho e a sobrecarga de serviços gerada pela falta de pessoal nos quadros da SEGURANCA PÚBLICA, nos fazem refletir e unir forcas para juntos buscarmos soluções aos problemas que nos afligem e são repassados á sociedade.




Feita a exposição, houve intervenção dos presentes com perguntas e sugestões, sendo também ativo o pronunciamento dos Presidentes e diretores do SINPOL-AM e das Associações que ao final propuseram como encaminhamento central a realização de assembléias setoriais com as respectivas categorias para depois em reunião ampliada fazer a junção das propostas para a construção de pauta coletiva a ser encaminha ao Governo do Estado.

 

 

 


 



Para finalizar as discussões foi perguntado aos presentes se havia interesse em realização de uma assembléia geral, a maioria dos presentes se manifestou pelo sim e ficou decidido que na semana vindoura será publicado o Edital de Convocação da Assembléia Geral do SINPOL-AM, com a restrita participação dos sindicalizados e constado com os seguintes pontos de pauta:

 

Data-base;

 

Escala de serviço;

 

Promoções e Lei de promoções;

 

Ticket de alimentação e outros.

 

A Diretoria do SINPOL-AM agradece a participação, a compreensão e o apoio da categoria, ao tempo em que saúda a cada trabalhador da segurança pública pelo seu dia e lembra que, apesar de não termos alcançado nossos objetivos na totalidade, temos muito diante de outras categorias que nada tem ou nada conseguiram. Dessa forma, parabenizamos a todos e juntos vamos avançar rumos a novas conquistas que certamente virão se lutarmos com a paciência e sabedoria dos grandes guerreiros.

 

 

 

Administração: Unidos para Avançar

Presidente - Moacir Maia de Freitas

Vice-Presidente – Odirlei Araújo

Diretor de Comunicação - Geraldo Filho

 

 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1092 vezes