Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Reunião sobre data-base congrega mais de 150 e determina participação em manifesto

Reunião sobre data-base congrega mais de 150 e determina participação em manifesto

 A reunião convocada pelo SINPOL-AM para discutir com a categoria sobre a situação da data-base (reposição de perdas inflacionarias) juntou mais de 150 Policiais Civis Sindicalizados na sede do SINPOL-AM na noite desta segunda-feira.


Estiveram dirigindo os trabalhos o Presidente do SINPOL-AM, Moacir Maia e o Vice Odirlei Araújo, além do presidente do SINDEPOL, Delegado Costa e Silva. Que apresentaram aos presentes os argumentos expostos pelo Governador José Melo em Reunião realizada no ultimo dia 24 na sede do governo com 16 instituições classistas, às quais o Governador fez uma exposição de motivos tentando justificar as razoes para não pagar aos servidores públicos estaduais a reposição das perdas salariais por conta da inflação acumulada no ano de 2014.


Além das exposições, os representantes classistas colocaram a disposição dos presentes a decisão sobre os procedimentos a serem adotados. Algumas sugestões foram apresentadas pela mesa, dentre as quais, negociar com o governo as pendencias de acordos pendentes e o parcelamento da atual reposição da data-nbase. Ainda foi alegado pelos presentes que em nenhum governo anterior houve essa negativa ou tentativa de adiamento sem previsão de data para o pagamento e que cada cebtavo perdido ou deixado para depois, representa prejuízos aos trabalhadores, uma vez que a inflação continua avançando e os ganhos reais estão congelados. Salientamos que em vários momentos foi franqueada a palavra aos presentes, principalmente àqueles que se intitulam opositores ao SINPOL, sem, no entanto, haver qualquer manifestação daqueles que inclusive vem ensaiando a criação de entidade sindical paralela sem representação legítima da categoria.


Finda a reunião, os presentes swe comprometeram em comparecer ao ato público a ser realizado dia 28, as 9:00 na Arena Amadeu Teixeira, onde vários segmentos do serviço público representado estarão manifestando suas posições e chamando a tenção da sociedade para os problemas que atingem o funcionalismo e de forma direta a sociedade que depende destes serviços e servidores.


 

 

Administração – Unidos para Avançar

Presidente – Moacir Maia

Vice-Presidente – Odirlei Araújo

Diretor de Comunicação -  Geraldo Filho

Assessores – Almir Cardoso e Silvio Caldas

Comentários »


Enviar comentário




Lida 718 vezes