Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Seminário marca dia do Escrivão de Policia

 Seminário marca dia do Escrivão de Policia

 Na noite de ontem (05) aconteceu o Seminário SAÚDE DO SERVIDOR: DESAFIOS PARA SUA EFETIVAÇÃO NA POLICIA CIVIL DO AMAZONAS.


O evento teve inicio as 19:30 e contou com palestrantes de alto nível que apresentaram aos presentes temas relevantes sobre a saúde do trabalhador Policial Civil.


Ao abrir os trabalhos o Presidente da AEPOL Odirlei Araujo saudou aos presentes e agradeceu pela presença, comentou a razão e a importância da discussão e os temas escolhidos. Em seguida o Diretor Jurídico do SINPOL-AM  Wladmir Botelho fez uma exposição sobre a ausência e a necessidade do profissional de Segurança do Trabalho (Técnicos ou Engenheiros) nos quadros da Segurança Pública, visto que equipamentos e outras condições oferecidas ao trabalho dos policiais causam sérios danos à saúde que quando são percebidos já se encontram em estado de complicação, o que leva o trabalhador a prejuízos profissionais e pessoais.


 A primeira palestra foi feita pela escrivã Janete Vieira. Com 27 anos de serviço, sendo 25 como Escrivã em função e dois como Psicóloga no Departamento de Policia Técnica e Cientifica, apresentou o tema: SAÚDE MENTAL DOS TRABALHADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA. Janete expôs vários dos motivos que podem afetar a saúde do trabalhador e deu orientações de como superar muitas dessas situações, sendo sua conferência bastante interativa pelo interesse despertado na platéia. Em seguida a Fisioterapeuta Flavia Palhares do Centro de Referência da Saúde do Trabalhador – CEREST apresentou o tema: DORT e LER. Os fatores que comprometem as articulações, nervos e musculatura do trabalhador foram os pontos principais da exposição. Deu várias orientações sobre prevenção e correção de posturas e também deu dicas de ginástica laboral com participação direta do público.


Como ultimo palestrante, o Escrivão de Policia Federal do Amazonas e Secretário Geral do Sindicato dos Policiais Federais do Amazonas e membro da Associação Nacional dos Escrivães Federais, Ricardo Seixas, apresentou o tema: ATUAÇÃO DO ESCRIVÃO DE POLICIA. Seixas comentou sobre os anos de vivencia e a experiência adquirida na função de Escrivão de Policia. A conjuntura política e as condições trabalho que muitas vezes vão no sentido contrario a lei e o que se pode e deve se  feito para corrigir distorções em relação ao que determina o trabalho do Escrivão e a realidade vivida por estes profissionais. Seixas comentou ainda sobre a legislação vigente e  os novos projetos de lei em tramitação que podem beneficiar e outros que podem prejudicar os Escrivães de Policia.


Ao final do evento Odirlei Araujo agradeceu aos presentes, elogiou aos palestrantes pelas brilhantes exposições e comentou sobre o evento. ‘Primeiro quero reiterar minha gratidão aos colegas que vieram contribuir para a construção do debate, aos palestrantes que muitos nos ajudaram e ajudarão com seu conhecimento e para o documento deste seminário. Agradeço também ao SINPOL-AM pelo apoio e quero dizer àqueles que não acreditam em si próprios, na sua profissão e nas lutas por melhorias, que nós do SINPOL-AM e da AEPOL-AM, continuaremos em frente como o trabalho a que nos propusemos. Agradeço a quem tentou desmobilizar nosso evento, sua maldade nos deu mais animo para fazer um bom evento e deste evento será gerado um documento que beneficiará a todos’. Asseverou Araujo.



Administração Por um SINPOL Forte

Presidente - Moacir Maia de Freitas

Secretário geral - Renato Bessa

Assessoria de Comunicação e Imprensa:

Almir Cardoso / Silvio Caldas

 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1741 vezes