Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

Sinpol- AM se reúne com Secretário de Segurança Pública

Sinpol- AM se reúne com Secretário de Segurança Pública

A sala dos Advogados na SSP, a situação das Centrais de Flagrantes, a questão dos presos no Interior, a Delegacia do Careiro da Várzea e a informatização do Inquérito Policial foram algumas das pautas postas em debate na reunião com o Secretário de Segurança Pública, Dr. Sérgio Fontes. O encontro ocorreu na quinta-feira, 26 de março, e contou com a participação do Presidente e Vice-presidente do Sinpol-AM, Moacir Maia e Odirlei Araújo, respectivamente.


O destaque da reunião foi para a pauta ‘situação dos presos no Interior’ em que, a urgência da mobilidade dos detentos para a Capital foi unânime entre os presentes. O objetivo dessas transferências é manter a segurança dos servidores, assim como – também - acabar com os desvios de função tão vivenciados nos dias atuais nessas Delegacias, onde os Policiais tornaram-se ‘vigilantes de presos’, não podendo atender as demais necessidades da população nessas regiões.


Segundo o Secretário de Segurança, Dr. Sérgio Pontes, a transferência dos detentos para Manaus é uma questão de muito interesse da Segurança Pública. “É uma urgência, isso não podemos negar! E tal questão será resolvida o mais breve possível, basta acertarmos os procedimentos administrativos de mobilidade desses presos. Queremos dar melhores condições a esses servidores, assim como também, lhes garantir mais segurança, por isso tomamos essa decisão’, explica o Secretário.


Dentre as questões apresentadas, a sala dos Advogados na SSP está GARANTIDA. Conforme o pedido feito, a partir de abril, haverá um ambiente dentro da SSP, em que profissionais do Direito receberão os servidores da Polícia Civil para realizar atendimentos jurídicos, assim como esclarecimentos quanto a dúvidas pré-existentes.


Sobre as Centrais de Flagrantes, ficou acertado que haverá uma reunião de trabalho em breve, com a participação do Delegado Geral, Dr. Orlando Amaral, para que os detalhes dessa situação possam ser postas ‘à mesa’ e que assim se busque, em conjunto, soluções viáveis que venham a melhorar as condições dos servidores lotados nestes locais.


 A reforma das Delegacias do Interior também foi reivindicada. Quanto a isso, ficou acertado que, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, serão feitos os levantamentos dos DIPS do perímetro urbano para que, em breve, um a um, os ambientes possam ser ajustados, possibilitando melhores condições para o andamento das atividades de manutenção da segurança.


Para o Vice-Presidente do Sinpol-AM, Odirlei Araújo, a luta é grande, mas os primeiros passos já estão sendo dados. “As demandas a serem resolvidas são muitas, temos consciência disso. Mas, estamos trabalhando agora nas que pedem maior urgência. O Sinpol está fazendo seu melhor, buscando o auxílio junto aos órgãos responsáveis. É um trabalho conjunto e contínuo, e estaremos acompanhando para que as necessidades sejam atendidas!”, disse Odirlei.


Para acompanhar outras informações sobre o Sinpol-AM, curta a Fanpage ou siga o perfil do Instagram.

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1010 vezes