Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

SINPOL-AM apóia e acompanha Curso de Operações Táticas Especiais do Grupo FERA.

 SINPOL-AM apóia e acompanha Curso de Operações Táticas Especiais do Grupo FERA.
 

Com treinamento diário envolvendo a prática de lutas como boxe e jiu-jítsu, além de capacitação em técnicas de abordagem e revista; combate em ambientes confinados, conhecido internacionalmente pela sigla em inglês CQB, de Close Quarter Battle, os componentes do Grupo mantêm um ritmo constante de preparo para atuar, quando solicitados.
 
Nesta semana o SINPOL-AM está acompanhando e apoiando a realização do curso colocando a disposição do Grupo uma ambulância com equipe médica conseguida junto a Clinica Eldorado de propriedade do Médico Pedro Antonio Gonçalves, com intuito de assegurar a integridade física dos Policiais participantes do COTE.
 
 
Além das atividades diárias, os profissionais lotados no grupo também possuem certificação no Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), realizados, inclusive, nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco e Maranhão. Ainda, policiais do grupo participam como instrutores do mais conhecido Curso de Operações Táticas Especiais do País, oferecido pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro.
 
Julio Laborda, Diretor Previdenciário do SINPOL-AM foi quem articulou a disposição da ambulância e equipe médica e esteve no local de treinamento, o Campo de Treinos Especiais do 1° Batalhão de Infantaria de Selva – (1°BIS) no bairro de São Jorge. Julio Comentou sobre o evento. “O Fera é conhecido nacionalmente e até nos Estados Unidos (EUA). Temos integrantes que são formados pela unidade de polícia dos EUA, Special Weapons And Tactics (Swat). Lá, eles admiram nossa garra em procurar especialização, muitas vezes com nossos próprios recursos. Temos uma abertura muito boa com os policiais americanos. Diante disso, é função nossa apoiar esses e outros eventos que asseguram aos nossos Policiais aperfeiçoamento e evolução profissional”, argumentou Laborda. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Administração Unidos para Avançar
Presidente: Moacir Maia
Vice-Presidente: Odirlei Araújo
Diretor de Comunicação: Geraldo Filho
Assessor de Comunicação: Silvio Rodrigues
 
 
 
 
 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 1150 vezes