Imprimir Compartilhar Enviar por e-mail

SINPOL-AM marca presença e se destaca na aprovação da PEC 24/2012 -Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública

SINPOL-AM marca presença e se destaca na aprovação da PEC 24/2012 -Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública

 A presença de representantes dos Policiais Civis de todo o Brasil no Senado, no ultimo dia 12 do corrente fez valer a aprovação da  Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 24/2012 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. A matéria foi votada na manhã de quarta-feira (12/08) e aprovada por unanimidade na comissão. De autoria do senador Alberto Capiberibe (PSB-AP), a PEC institui o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública e prevê de onde virão os recursos para mantê-lo.

 

Agora o texto segue para votação em dois turnos no plenário do Senado. De acordo com o presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, o trabalho para aprovar a proposição continua desta vez para que a PEC seja votada em dois turnos na mesma sessão. Depois de aprovada no senado, a proposição segue para tramitação na Câmara dos Deputados. “O trabalho de convencimento vai continuar na Câmara, mas já temos o compromisso do presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha, de que assim que será criada uma Comissão Especial para analisar o texto, o que dará celeridade à tramitação”, afirmou o presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra.

 

Além dos membros do Conselho Deliberativo da COBRAPOL, representantes dos Policiais Civis de todas as regiões do país atenderam à convocação da Confederação e participaram da força tarefa no Congresso Nacional.

 

Renato Bessa, Secretário Geral do SINPOL-AM, esteve representando a categoria no evento, participou com voz ativa destacando-se entre os representantes sindicais presentes. Renato comentou sobre o evento e resultado inicial. “para nós, Policiais Civis do Norte do país é uma satisfação que tenha partido de um senador da região o projeto que visa instituir o Fundo nacional de Segurança Pública. Penso que há muito isso já deveria existir, mas vejo que sempre houve falta de interesse dos poderes em investir na segurança pública, dando assim, condições a quem trabalha neste ramo de pelo menos ter a certeza de que há investimento. Estive representando o Amazonas e continuarei com a missão de articular junto a nossa Bancada para aprovar a PEC 24/2012 no Senado e na Câmara Federal e assim conquistarmos mais melhorias para a nossa categoria”. Destacou Bessa.

 

As negociações deverão continuar e o SINPOL-AM através de sua diretoria estará sempre presente em todos os momentos onde se trate de interesses de nossa valorosa e valiosa categoria. Avante Policiais Civis do Brasil.

 

 

 

Administração: Unidos para Avançar

Presidente - Moacir Maia de Freitas

Vice-Presidente – Odirlei Araújo

Diretor de Comunicação - Geraldo Filho

Assessor – Silvio Rodrigues

 

 

Comentários »


Enviar comentário




Lida 684 vezes